26 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
App FACECO vai facilitar visitantes a explorar certame e encontrar estacionamento

App FACECO vai facilitar visitantes a explorar certame e encontrar estacionamento

App FACECO vai facilitar visitantes a explorar certame e encontrar estacionamento

Pessoas na feira|Pessoas na entrada da feira da FACECO

Ricardo Cardoso, vice-presidente da autarquia, adianta o investimento para a edição deste ano

Falta menos de um mês para mais uma edição da Feira das Actividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira (FACECO) e, apesar de não haver ainda programa, já são várias as promessas para um dos maiores certames do Litoral Alentejano.

- PUB -

A 32.ª edição do evento marca o lançamento da App FACECO, uma novidade que será lançada nos dias que antecedem o certame, mas que é já uma garantia dada por Ricardo Cardoso, vice-presidente da Câmara Municipal de Odemira, em declarações a O SETUBALENSE.

O autarca destaca que “do ponto de vista informativo, da organização do evento e de consulta não só do cartaz como também de lugares de estacionamento, de organização dos expositores no próprio evento” são estas e algumas outras informações que vão estar disponíveis através da instalação do serviço nos dispositivos móveis.

O artesanato e os produtos locais são o que vai tomar conta de grande parte dos stands da feira, que se realiza em torno do Parque de Feiras e Exposições de São Teotónio. Música e animação, pecuária, agricultura, turismo e gastronomia compõem também o leque do que se pode esperar de um evento agendado para os dias 19, 20 e 21 de Julho.

- PUB -

O investimento previsto para o certame é acima do valor do ano passado, cifrando-se em números superiores a 295 mil euros – mais 5 mil euros do que em 2023. No que diz respeito ao número de visitantes, e face às edições passadas, a intenção da autarquia é que o número de visitas se possa “manter acima dos 30 mil”.

Como O SETUBALENSE já tinha escrito na semana passada Ana Bacalhau, Luís Trigacheiro e Iris são os cabeças de cartaz que vão pisar os palcos nos três dias. A par disso a FACECO é bem conhecida pelos concursos, que este ano se voltam a repetir, como tradição. “Tentamos ter neste evento tudo aquilo que acontece neste vasto concelho de Odemira que é muito diversificado e a própria feira tenta também fazer jus a isso”, explica o vice-presidente.

Assim, o 35.º Concurso Nacional da Raça Limousine, o 27.º Concurso Regional da Cabra Charnequeira e o 19.º Concurso Regional da Raça Bovina Holstein Frísia, o 23.º Concurso Regional de Mel, e o 3º Concurso de Medronho da FACECO são cinco dos eventos que prometem chamar muitos visitantes.

- PUB -

“Um dos grandes destaques é a exposição da Raça Bovina Garvonesa, uma espécie autóctone que está a renascer, e também o concurso de medronho que é um conteúdo que muito queremos valorizar e que neste momento está com uma dinâmica muito interessante”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -