18 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalOdemiraFACECO regressa em Julho com várias novidades

FACECO regressa em Julho com várias novidades

Pecuária, turismo, gastronomia, artesanato e animação são os pratos fortes do certame, que promete supreender

O Concurso Ibérico da Raça Limousine e o espaço Creative Market são duas das novidades da Feira das Actividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira (FACECO), que vai realizar-se de 22 a 24 de Julho em S. Teotónio.

- PUB -

Mas as inovações no regresso do certame, após dois anos de interregno provocado pelo contexto pandémico, vão mais além, conforme anunciou a Câmara Municipal de Odemira,.

Os visitantes podem contar este ano com “alterações na organização dos espaços, reforço da oferta de animação e a dinamização do 1.º Concurso de Medronho da FACECO”, destaca a autarquia.

Ainda assim, adianta o município, “a pecuária, o turismo, o artesanato, a gastronomia e um intenso programa de animação serão os pontos fortes do certame”.

- PUB -

De resto, a tradição da feira ainda é o que era, como reforça a autarquia. “O artesanato local terá uma ampla zona de exposição, com a presença de dezenas de artesãos a trabalharem ao vivo. Também o sector pecuário, a Raça Bovina Limousine estará em grande destaque, com a realização do Concurso Nacional e do Concurso Ibérico, promovidos pela Associação Portuguesa de Criadores de Raça Bovina Limousine.”

Quanto a actividades, o programa engloba propostas “para todos os públicos e idades, desde música, teatro, cante alentejano, provas gastronómicas, desporto e muita animação infantil”, frisa a edilidade, a concluir.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -