23 Março 2023, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalOdemiraFACECO regressa em Julho com várias novidades

FACECO regressa em Julho com várias novidades

Pecuária, turismo, gastronomia, artesanato e animação são os pratos fortes do certame, que promete supreender

O Concurso Ibérico da Raça Limousine e o espaço Creative Market são duas das novidades da Feira das Actividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira (FACECO), que vai realizar-se de 22 a 24 de Julho em S. Teotónio.

- PUB -

Mas as inovações no regresso do certame, após dois anos de interregno provocado pelo contexto pandémico, vão mais além, conforme anunciou a Câmara Municipal de Odemira,.

Os visitantes podem contar este ano com “alterações na organização dos espaços, reforço da oferta de animação e a dinamização do 1.º Concurso de Medronho da FACECO”, destaca a autarquia.

Ainda assim, adianta o município, “a pecuária, o turismo, o artesanato, a gastronomia e um intenso programa de animação serão os pontos fortes do certame”.

- PUB -

De resto, a tradição da feira ainda é o que era, como reforça a autarquia. “O artesanato local terá uma ampla zona de exposição, com a presença de dezenas de artesãos a trabalharem ao vivo. Também o sector pecuário, a Raça Bovina Limousine estará em grande destaque, com a realização do Concurso Nacional e do Concurso Ibérico, promovidos pela Associação Portuguesa de Criadores de Raça Bovina Limousine.”

Quanto a actividades, o programa engloba propostas “para todos os públicos e idades, desde música, teatro, cante alentejano, provas gastronómicas, desporto e muita animação infantil”, frisa a edilidade, a concluir.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Casal vivia com três crianças em casa com condições miseráveis no Bairro da Conceição

Menores foram retirados pela PSP e pelo INEM. Casa, sem higiene, não tinha porta nem janelas

Carro abalroa moto da PSP e deixa polícia de Setúbal em estado grave

Agente de 39 anos foi transferido para o Hospital Garcia de Orta com prognóstico reservado

Solda fria nas fechaduras deixa mil pessoas à porta da escola

Acção não foi reivindicada, sendo a segunda a registar-se no espaço de duas semanas
- PUB -