20 Maio 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalOdemiraExecutivo de Hélder Guerreiro inicia ciclo de visitas de trabalho pelo concelho...

Executivo de Hélder Guerreiro inicia ciclo de visitas de trabalho pelo concelho na segunda-feira

Primeira acção das “Semanas Abertas nas Freguesias” vai decorrer em Santa Clara-a-Velha, Sabóia e Luzianes-Gare

 

- PUB -

É já a partir da próxima segunda-feira que a Câmara Municipal de Odemira vai implementar um renovado modelo de gestão participada. Trata-se da iniciativa “Semana Aberta nas Freguesias”, cuja primeira acção vai abranger as localidades Santa Clara-a-Velha, Sabóia e Luzianes-Gare.

De 14 a 20 deste mês, o executivo municipal, presidido por Hélder Guerreiro, vai deslocar-se a estas três freguesias, onde dinamizará várias actividades, no sentido de aprofundar a proximidade entre autarcas, empresas, escolas e instituições culturais, recreativas e desportivas, e populações.

“Promover uma gestão autárquica do território mais próxima e participada é o objectivo das ‘Semanas Abertas nas Freguesias’ que o município de Odemira vai implementar, periodicamente, sendo a primeira dedicada à Zona Interior Sul”, anunciou a Câmara Municipal, para dar conta da primeira acção a ter lugar em Santa Clara-a-Velha, Sabóia e Luzianes-Gare.

- PUB -

As ‘Semanas Abertas nas Freguesias’, adianta o município, incluem “a realização da reunião de Câmara descentralizada, o atendimento descentralizado do presidente e vereadores, reuniões temáticas com empresários, instituições particulares de solidariedade social, agrupamento de escolas, associações e clubes, visitas a obras em curso e investimentos previstos nas freguesias”, bem como “a promoção de contactos com a população e dinâmicas locais”.

A iniciativa vem aprofundar a “democracia participativa” naquele território do litoral alentejano. “Decorre do programa de governação ‘Odemira 21-25’, que assume a participação cidadã como a base da gestão municipal e da intervenção do poder local no processo de desenvolvimento do concelho”, lembra a autarquia, a concluir.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Dez dias de música em vários palcos da cidade de Setúbal com os melhores sons e vozes

O festival arranca com Pedro Abrunhosa, atravessa vários artistas e termina com Cuca Roseta

Jovem sequestrado e violado em casa de banho da estação de comboios de Coina

Rapaz de 16 anos foi abusado por homem de 43. Violador está agora em prisão preventiva
- PUB -