26 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
PSD exige demissão da administração da Escola Profissional

PSD exige demissão da administração da Escola Profissional

PSD exige demissão da administração da Escola Profissional

Social-democratas dizem que a vereadora da Educação está a “branquear crise” e a “condicionar os trabalhadores”

 

O PSD exige “a demissão da presidente do Conselho de Administração” da Associação para a Formação Profissional e Desenvolvimento do Montijo (AFPDM) e “a consequente queda do órgão”. A posição da estrutura local social-democrata foi ontem tornada pública em comunicado, na sequência de uma reunião realizada na última terça-feira na Escola Profissional, gerida pela AFPDM, em face de alegadas práticas ilegais no seio da associação.

- PUB -

“A vereadora Maria Clara Silva participou e presidiu a uma reunião com quase todos os trabalhadores da Escola Profissional onde deixou claro o seu propósito: branquear e abafar a crise existente na Escola Profissional”, afirma a comissão política da secção do Montijo do PSD. “Procurou ainda criar um clima de purga e ‘caça às bruxas’, estimulando os trabalhadores a solidarizarem-se com a actual gestão e desencorajando as denúncias de alegadas práticas ilegais”, adiantam os social-democratas, que criticam o posicionamento que foi adoptado pela administração durante a reunião.

“Perante este miserável comportamento da vereadora e tendo obrigação de defender os seus trabalhadores, [o Conselho de Administração] calou-se e demitiu-se dos seus deveres, deixando que outrem, sem qualquer poder hierárquico sobre os trabalhadores, os amedrontasse e condicionasse. Perante este circo, não resta outra alternativa que não a demissão da presidente do Conselho de Administração e a consequente queda do órgão”, considera a estrutura do PSD, que a terminar exige ainda “a abertura imediata de uma auditoria externa independente” à gestão da AFPDM.

O SETUBALENSE tentou obter a reacção da vereadora Maria Clara Silva, mas foi informado de que a autarca “encontra-se em período de férias”. E do Gabinete da Presidência da Câmara Municipal também não obteve resposta.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -