23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
PSD de luto pela morte de Joaquim Filipe, ex-autarca e antigo dirigente associativo

PSD de luto pela morte de Joaquim Filipe, ex-autarca e antigo dirigente associativo

PSD de luto pela morte de Joaquim Filipe, ex-autarca e antigo dirigente associativo

Além do percurso autárquico, presidiu ao Clube Atlético e foi comandante dos Bombeiros Voluntários do Montijo

 

O PSD e a comunidade montijense estão de luto. Morreu aos 82 anos, na passada terça-feira, Joaquim Filipe Manuel, ex-autarca e antigo presidente do Clube Atlético do Montijo.

- PUB -

Em nota publicada na página que administra no Facebook, a Comissão Política da Secção do Montijo do PSD lamenta a perda e elogia o contributo dado por Joaquim Filipe ao partido, à política e à comunidade local.

“Militante do PSD desde 1980, sempre desempenhou funções de membro de várias comissões políticas a nível concelhio, chegando a ser cabeça-de-lista por esta força política à Junta de Freguesia do Montijo e tendo por algumas vezes assumido, por substituição, o lugar de vereador na Câmara Municipal. Foi também deputado em várias assembleias municipais e assembleias de freguesia de Montijo”, lembram os social-democratas, antes de realçarem o percurso de Joaquim Filipe também no sector empresarial e associativo.

“Foi um homem de causas, que se dedicou de alma e coração ao Montijo, sua terra de adopção e que escolheu para formar família, onde teve um papel de relevo como empresário, sendo sócio fundador da Carmonti, e no movimento associativo, destacando-se a presidência do Clube Atlético de Montijo. Foi ainda vice-presidente da Mesa da Assembleia Geral da União Mutualista Nossa Senhora da Conceição e Comandante dos Bombeiros Voluntários de Montijo”.

- PUB -

O PSD recorda ainda Joaquim Filipe como “um homem generoso, sempre dedicado às causas humanísticas através dos Vicentinos membros leigos e voluntários da Conferência de São Vicente de Paulo, que presta apoio relevante aos mais desfavorecidos”. O SETUBALENSE apresenta as mais sentidas condolências à família enlutada e ao PSD.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -