Idosos e jovens retemperaram ânimo de Montenegro na União Mutualista do Montijo

Idosos e jovens retemperaram ânimo de Montenegro na União Mutualista do Montijo

Idosos e jovens retemperaram ânimo de Montenegro na União Mutualista do Montijo

Social-democrata liderou comitiva da AD que almoçou na instituição e ouviu elogios e incentivos, dos 14 aos 98 anos

Se as queixas de reformados ouvidas por Luís Montenegro na manhã desta quarta-feira, no Mercado do Livramento em Setúbal, arrefeceram um pouco o entusiasmo em torno da acção de campanha, o ânimo do líder do PSD foi retemperado pouco depois, quando chegou com a comitiva da AD ao Lar do Montepio, da União Mutualista Nossa Senhora da Conceição, no Montijo, para almoçar.

- PUB -

Aí, o social-democrata foi recebido com o calor do carinho de utentes – entre os quais se contavam duas idosas de 98 anos –, mas também com a manifestação de apoio de três jovens de 14 anos, que se deslocaram à entrada da instituição para cumprimentarem o primeiro-ministro.

“Já sabem o que vão querer ser?”, questionou Montenegro. “Ainda não”, responderam os jovens, entre sorrisos e a satisfação de verem o presidente do PSD aceder a dispensar-lhes um instante de atenção.

Antes, à chegada ao lar, Montenegro foi recebido com palavras reconfortantes da social-democrata Maria das Mercês Borges, presidente da Assembleia Geral da Mutualista, e deixou escapar: “O mais importante é a força que vocês me dão”.

- PUB -

De seguida, o líder do PSD ficou a conhecer a nova frota eléctrica adquirida pela Mutualista para o Serviço de Apoio Domiciliário, ouviu as perspectivas do presidente do Conselho de Administração da instituição, Pedro Santos, e lembrou que “as fórmulas já colocadas na lei de financiamento” às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) vão acautelar o crescimento de custos que estas vão ter com o aumento do salário mínimo e com as taxas de inflação.

A comitiva seguiu depois para o interior das instalações, onde um conjunto de idosos, além de funcionárias, aguardava por Montenegro. E aí o social-democrata correspondeu ao anseio dos utentes, ao distribuir beijos e apertos de mão, sem deixar de trocar dois dedos de conversa, sobretudo, com as mais “vivaças” que acumulam maior experiência de vida. Foi como que um aperitivo para o repasto (carne de porco à portuguesa) que se seguiu.

Entre a comitiva registaram-se as presenças da ministra Rosário Palma Ramalho, do secretário de Estado Paulo Ribeiro, de Teresa Morais, cabeça-de-lista da AD por Setúbal, dos deputados Bruno Vitorino e Paulo Edson Cunha, de Roberto Cortegano, cabeça-de-lista do PSD à Câmara de Palmela, e de Nuno Melo, líder do CDS, Ana Clara Birrento, vice-presidente dos centristas, e João Viegas também do CDS.

- PUB -

À mesa Aeroporto e escolha de candidato do PSD para o Montijo

À mesa, Luís Montenegro abordou a questão do aeroporto a construir no Campo de Tiro e também admitiu que irá acompanhar o processo de escolha do cabeça-de-lista do PSD à Câmara Municipal do Montijo, apurou O SETUBALENSE. O social-democrata quer ver o arranque rápido da construção da futura infra-estrutura aeroportuária, que, disse, permitirá ao Montijo vir a ser uma das cidades com maior dinâmica no País. Lançado para cima da mesa foi o facto de o PSD ainda não ter candidato à autarquia montijense e Montenegro, apurou ainda O SETUBALENSE, garantiu que irá empenhar-se pessoalmente no processo, mas só a partir de 18 de Maio, dia em que se realizam as eleições legislativas.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não