28 Junho 2024, Sexta-feira

- PUB -
Festas São Pedro | Dance Fusion promete arrastar mais de duas mil pessoas por noite

Festas São Pedro | Dance Fusion promete arrastar mais de duas mil pessoas por noite

Festas São Pedro | Dance Fusion promete arrastar mais de duas mil pessoas por noite

Melão, Edmundo Vieira e Daduh King são apenas três dos nomes artísticos garantidos. Mais de 600 bailarinos em palco

 

“Andamos aqui a mil à hora”. O desabafo de Hugo Frescata, gerente da Dance Fusion, no Montijo, ilustra bem o ritmo acelerado com que, na última quarta-feira, estava a ultimar pormenores para a participação desta academia de dança nas Festas Populares de São Pedro. Por noite a programação apresentada no palco da Dance Fusion, no Cais das Faluas, “arrasta cerca de duas mil pessoas”, garante Hugo Frescata.

- PUB -

“Com o cartaz e com os parceiros que estão à nossa volta, nesta edição vamos ultrapassar esse número”, adianta o responsável. Pelo palco “de 12 metros e com um ecrã de leds” vão passar vários artistas e DJs, além de centenas de bailarinos.

Melão, Edmundo Vieira (da antiga banda D’zrt), Daduh King, Eddie Ferrer, Danny Rodrigues, Red Eyes Sound, MC Bolicao, Pedro Monchique, Carlos Manaça, Guitos, Caraballo e Funa Fox são alguns dos nomes confirmados.

Há, contudo, dois espectáculos a merecer a atenção especial de Hugo Frescata: o Dança Montijo, que se realiza a 1 de Julho; e o Dance Fusion & Friends, a ter lugar no dia seguinte. O primeiro vai contar com “a actuação dos 400 alunos da Dance Fusion e de alunos de todas as outras escolas de dança do Montijo, reunindo um total de cerca de 600 bailarinos em palco”. O segundo, destaca, vai “envolver 52 grupos de dança de todo o País, apresentando também um elevado número de participantes”.

- PUB -

Há seis anos a bombar

A participação da Dance Fusion nas festividades já dura “há seis edições”, mas este ano revela-se mais ambiciosa. “Vamos apresentar uma estrutura como a de um autêntico festival, porque à margem do cartaz de actuações vamos ter ainda vários parceiros de venda de produtos gastronómicos e bebidas, como choco frito, bolo do caco, fogareiro e petiscos, ginginha de Óbidos, gins, cocktails e sishas. Todos os dias o recinto abrirá pelas 18h30, com dança (19h30), cantores (22h00) e DJs (23h00)”, explica o gerente da academia.

Isto, apesar do escasso tempo que houve para colocar de pé as várias iniciativas. “Iniciamos habitualmente a construção da programação do nosso palco em Outubro/Novembro. Só que este ano, devido ao contexto de restrições, só soubemos em Março que se iriam realizar as festas e o tempo foi bem mais curto”, lembra.

- PUB -

Hugo Frescata salienta ainda os motivos que levam a academia a assumir aquele que já é um dos principais palcos do certame. “Porque somos do Montijo, porque a Dance Fusion já é uma marca montijense, e pelo orgulho enorme que temos em sermos responsáveis por dinamizar um dos dois palcos principais das festas, onde conseguimos movimentar diariamente mais de duas mil pessoas”, aponta, para acrescentar a concluir: “Perdemos sempre dinheiro, mas o objectivo não é ter lucro. Esta também é uma forma de investir, em termos de marketing em volta da escola.”

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -