Associação Abrigo recebe apoio do El Corte Inglés

Associação Abrigo recebe apoio do El Corte Inglés

Associação Abrigo recebe apoio do El Corte Inglés

Iniciativa permite aos clientes das lojas contribuírem com 1, 3 ou 5 euros para defesa das crianças em risco

A cadeia comercial espanhola El Corte Inglés, instalada em Portugal, lançou ontem uma campanha solidária em benefício da “Abrigo – Associação Portuguesa de Apoio à Criança”, que estará a decorrer até ao próximo dia 18.

O anúncio foi feito pela associação que está sediada no Montijo. “Durante o período de 1 a 18 de Junho, a campanha desenhada pelo El Corte Inglés vai permitir a todos os clientes das lojas do grupo contribuírem com 1, 3 ou 5 euros de apoio à Abrigo no acto das suas compras”, explicou a Abrigo, em comunicado.

- PUB -

O grupo El Corte Inglés decidiu beneficiar a Abrigo “no âmbito da política de responsabilidade social da empresa” e por reconhecer o trabalho desenvolvido pela instituição de apoio às crianças. Um trabalho que, sublinha a Abrigo, “tem sido desenvolvido nos últimos anos e que agora se estende com uma nova valência a todos os concelhos do Arco Ribeirinho do Sul”.

Como exemplo, a associação faz notar os resultados das acções desenvolvidas em prol da protecção dos menores. “A Abrigo, com intervenção nas áreas da investigação e da família, tem no terreno desde 2015 um CAFAP [Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental] que serve os concelhos de Montijo e Alcochete, através do qual já apoiou mais de 300 famílias e mais de 650 crianças.”

O raio de intervenção da associação foi, porém, alargado com uma nova valência, implementada em articulação com a tutela. “Recentemente, a Abrigo passou a ter a responsabilidade de desenvolver a resposta social ‘Acolhimento Familiar’ em todos os seis concelhos do Arco Ribeirinho Sul: Almada, Seixal, Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete”, salienta.

- PUB -

No âmbito do desenvolvimento desta nova competência, enquanto entidade enquadradora, o papel da associação Abrigo vai, assim, incidir num universo populacional de “mais de meio milhão de habitantes”. E a actividade passa “por promover uma bolsa de famílias candidatas” à resposta de acolhimento familiar. Nessa medida, compete à Abrigo “garantir a respectiva formação das famílias e, posteriormente, através das suas equipas técnicas, acompanhar os processos de acolhimento familiar”, medida que, recorda a Abrigo, “é apontada como referência e alternativa ao acolhimento institucional de crianças em situação de risco e/ou perigo”.

A “Abrigo – Associação Portuguesa de Apoio à Criança” foi fundada em Montijo em 2002.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -