23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Assembleia Municipal do Montijo aprova orçamento para 2024

Assembleia Municipal do Montijo aprova orçamento para 2024

Assembleia Municipal do Montijo aprova orçamento para 2024

assembleia BE CDS CDU Chega

Socialistas contaram com as abstenções de CDU, CDS, BE e IL

 

Com 11 votos favoráveis do PS e nove abstenções de CDU (5), CDS (2), BE (1) e IL (1), o orçamento no valor de 57,7 milhões de euros para 2024 foi aprovado, na última terça-feira, na Assembleia Municipal do Montijo. Votaram contra as bancadas de PSD (5) e Chega (1).

- PUB -

Entre os principais investimentos inscritos nos documentos previsionais estão a Loja do Cidadão, o Centro Escolar de Pegões, a requalificação das Piscinas Municipais e a criação do Centro de Cultura Trabatijo. A Câmara Municipal prevê ainda iniciar a construção de 120 novos fogos de renda apoiada e requalificar a eficiência energética de 110 fogos do bairro do Esteval Novo.

A estas, e outras obras, junta-se a diminuição de impostos. O Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) desce de 0.34 para 0.33, é mantido o IMI familiar – com reduções entre os 30 euros para famílias com um filho e os 140 euros para as que têm três ou mais filhos – e é devolvida a taxa de 1% do Imposto sobre o Rendimento Singular (IRS). E será mantida a isenção de Derrama para as empresas com volume de negócios igual ou inferior a 150 mil euros.

O Orçamento Municipal para 2024 cresce cerca de 8,7 milhões em relação ao deste ano.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -