28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalMontijoAssociação Portuguesa de Mutualidades e sindicatos assinam contrato colectivo de trabalho no...

Associação Portuguesa de Mutualidades e sindicatos assinam contrato colectivo de trabalho no Montijo

Acordo, que define as responsabilidades e deveres das partes, abrange 25 mutualistas e cerca de mil trabalhadores

 

- PUB -

A direcção da Associação Portuguesa de Mutualidades (APM-RedeMut) e as estruturas sindicais SINDEP e SINAPE assinaram, na passada terça-feira, o contrato colectivo de trabalho, que abrange um total de 25 mutualistas filiadas de todo o Pais e, consequentemente, cerca de mil trabalhadores. A cerimónia teve lugar nas instalações da União Mutualista Nossa Senhora da Conceição (UMNSC), em Montijo, e contou ainda com a presença de representantes de várias mutualistas.

Ao abrigo do acordo, os trabalhadores passam a contar com um quadro jurídico laboral claro e perfeitamente definido.

Pedro Santos, presidente da UMNSC e um dos signatários do acordo enquanto elemento do Conselho de Administração da APM-RedeMut, realçou a importância do entendimento. “A partir de agora, tanto as instituições como os trabalhadores sabem com o que contam. Este é mais um passo para a estabilização das instituições e para a segurança dos seus trabalhadores”, considerou. “O novo enquadramento laboral surge em linha com a política definida por este conselho de administração, de valorizar a condição dos seus trabalhadores, sempre numa lógica de respeito e compromisso mútuo”, adiantou.

- PUB -

Visão idêntica apresentou Paula Roseira, que preside ao Conselho de Administração da APM, ao reforçar a dimensão do acordo. “Ao estabelecer este contrato colectivo, estamos a afirmar o compromisso da APM-RedeMut, e das associações mutualistas filiadas, com o respeito pelos direitos dos trabalhadores e a promoção de um ambiente laboral justo e harmonioso”. A responsável salientou ainda que o contrato colectivo de trabalho “não define apenas os deveres e responsabilidades das partes envolvidas”. “Serve também como um guia que orienta as nossas práticas diárias, assegurando a todos os trabalhadores dignidade e equidade”, acentuou.

A terminar, a presidente do Conselho de Administração da APM não escondeu as expectativas criadas em torno da assinatura do acordo. “Que este seja o início de uma nova era de prosperidade e harmonia do movimento mutualista português”, finalizou Paula Roseira.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -