27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalMontijoPSD sai à rua para denunciar falta de limpeza no concelho

PSD sai à rua para denunciar falta de limpeza no concelho

Social-democratas acusam gestão municipal de falta de investimento na manutenção dos espaços públicos. Iniciativa realiza-se este sábado

 

- PUB -

A Comissão Política do PSD vai promover já amanhã, a partir das 9h30, uma acção de rua que visa “denunciar a falta de limpeza que se vive no Montijo” e “sensibilizar a população para a exigência de um concelho mais limpo”. A iniciativa tem concentração marcada junto à sede da seccção laranja, no n.º 23 da Praça da República.

Em comunicado, a estrutura local dos social-democratas responsabiliza a gestão socialista do município pelo aumento de lixo no território. “Nos últimos anos, com a falta de investimento da Câmara Municipal do Montijo na conservação dos espaços verdes e com a crescente diminuição da fiscalização dos espaços públicos, temos vindo a verificar a proliferação de lixo no concelho”, afirmam os social-democratas.

“O lixo amontoa-se com as recolhas tardias e insuficientes, em zonas onde antigamente havia relva hoje cresce erva de forma desmesurada, com autênticos matagais onde abundam dejectos de animais, além de outros tipos de lixo, que tornam a cidade e o concelho num espaço menos bonito para se viver, com menor qualidade de vida em termos ambientais e de higiene pública”, apontam.

- PUB -

A concluir, lembram que “as competências dos partidos [políticos] não se esgotam na actividade partidária” e que estes “são acima de tudo estruturas com forte sentido de cidadania e dever cívico”, ao mesmo tempo que apelam à participação da população na acção deste sábado.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -