28 Março 2023, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoBombeiros do Montijo voltam a ir a eleições um ano depois

Bombeiros do Montijo voltam a ir a eleições um ano depois

Direcção está demissionária e a assembleia geral eleitoral para o triénio 2023-2025 já tem data marcada

A direcção dos Bombeiros Voluntários do Montijo demitiu-se, cerca de um ano depois de ter tomado posse, e os associados vão voltar a ser chamados a eleger novos órgãos sociais para o triénio 2023-2025. A Mesa da Assembleia Geral convocou eleições para 24 de Março próximo.

- PUB -

O sufrágio – para escolha da composição de assembleia geral, direcção e conselho fiscal – vai decorrer entre as 17h30 e as 21h30, no quartel da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Montijo.

De acordo com a convocatória, as listas concorrentes aos órgãos sociais devem ser entregues na sede da associação “à ordem do presidente da Mesa da Assembleia Geral no horário de expediente da secretaria, até 15 dias antes da assembleia geral eleitoral”.

Os cerca de 12 meses de mandato ficaram marcados por uma clivagem insanável entre a direcção e o corpo do comando bem como por sucessivas renúncias de elementos dos órgãos sociais – registaram-se demissões das presidências da assembleia geral e do conselho fiscal, bem como de dois elementos da direcção. Quer a mesa da assembleia geral quer o conselho fiscal estavam reduzidos a apenas dois elementos.

- PUB -

No final de Setembro passado, o comando, liderado por Pedro Ferreira, considerou que nenhum dos órgãos sociais tinha quórum para deliberar sobre qualquer matéria e anunciou a retirada de confiança ao elenco directivo. Na altura, o presidente da direcção, Jorge Lopes, admitia apenas a realização de eleições intercalares para a mesa da assembleia e o conselho fiscal. A situação culminou agora com a demissão da direcção e a convocação de eleições para os três órgãos.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Antiga Universidade Moderna simplesmente desapareceu

Edifício foi totalmente demolido, sendo iniciadas as escavações para dar lugar a 77 apartamentos divididos em cinco pisos

Casal vivia com três crianças em casa com condições miseráveis no Bairro da Conceição

Menores foram retirados pela PSP e pelo INEM. Casa, sem higiene, não tinha porta nem janelas

Mãe das crianças que viviam em casa abandonada em Setúbal consentiu entrega

As três crianças com idades entre os dois e seis anos foram retiradas pela PSP de Setúbal na quarta-feira de uma casa em condições miseráveis
- PUB -