1 Fevereiro 2023, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoTransporte fluvial de veículos entre a margem sul e Lisboa já está...

Transporte fluvial de veículos entre a margem sul e Lisboa já está a funcionar

Serviço está normalizado após uma suspensão por motivos técnicos

 

- PUB -

O transporte fluvial de veículos entre a Trafaria – Porto Brandão – Belém já está normalizado desde as 19h00 de quinta-feira, depois de uma suspensão por motivos técnicos, segundo informação disponível na página da Internet da Transtejo.

Durante o período de interrupção desse serviço, durante toda a manhã e tarde de quinta-feira, o transporte de passageiros foi realizado como habitual, de acordo com os horários em vigor.

A Transtejo é responsável pela ligação fluvial do Seixal, Montijo, Cacilhas e Trafaria/Porto Brandão, no distrito de Setúbal, a Lisboa, enquanto a Soflusa faz a travessia entre o Barreiro, também no distrito de Setúbal, e o Terreiro do Paço, em Lisboa.

- PUB -

Desde o início da semana que o serviço fluvial de passageiros entre Lisboa e os concelhos do Seixal e Montijo também estiveram com constrangimentos nos períodos de ponta da manhã e da tarde.

Para hoje, a empresa não tem até ao momento qualquer aviso de problemas nestas ligações.

Numa resposta enviada à agência Lusa, a empresa explicou que as perturbações de serviço registadas nas ligações fluviais do Montijo e do Seixal resultaram de avarias inesperadas nos navios.

- PUB -

Entretanto, a Transtejo-Soflusa anunciou também na sua página da internet que, a partir de Janeiro, vai disponibilizar mais 100 lugares em cada navio que opera na ligação fluvial Barreiro – Terreiro do Paço.

“Atenta à procura registada nesta ligação fluvial, a TTSL desenvolveu e implementou o projecto que, previamente aprovado pela DGRM – Direcção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos, contempla 100 novos assentos e duas jangadas salva-vidas adicionais (com capacidade para 50 pessoas cada), em cada navio.

A partir de 01 de Janeiro, os barcos que asseguram a ligação entre o Barreiro e Lisboa passam assim a transportar 700 passageiros em cada viagem.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

O sangue e o oxigénio dos Tribunais

Ninguém duvida que os oficiais de justiça são essenciais para a Administração da Justiça.
- PUB -