2 Fevereiro 2023, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoAutarcas de Montijo e Alcochete apostam no triunfo de Portugal

Autarcas de Montijo e Alcochete apostam no triunfo de Portugal

Nuno Canta, Fernando Pinto e José Manuel Santos revelam prognósticos para amanhã e acreditam na chegada à final

Quando amanhã soarem 15 badaladas, todas as atenções vão centrar-se naquilo que se irá passar nos pouco mais de 90 minutos seguintes no Al Thumama Stadium, com capacidade para 44 400 espectadores, no Qatar. Certo é que, seja qual for o resultado final da disputa pela passagem às meias-finais do Mundial de Futebol, a festa será sempre feita a tons de vermelho e verde. Confiantes de que a “sorte”, no embate de Portugal com Marrocos, sorrirá à nação valente e imortal estão os autarcas de Montijo e Alcochete.

- PUB -

A jogar “por fora” e “em antecipação”, O SETUBALENSE registou os prognósticos dos presidentes das duas câmaras municipais, bem como do vereador responsável pelo pelouro do Desporto na autarquia montijense. E nenhum esconde forte optimismo na passagem da turma das Quinas à próxima fase e até na possibilidade de se vir a escrever a letras de ouro uma página inédita no historial futebolístico luso.

Nuno Canta, líder do executivo camarário do Montijo, é o mais comedido do trio. Ainda assim, nem sequer hesita. “Pela campanha que a Selecção Portuguesa está a realizar, considero que vamos longe neste Campeonato do Mundo. Marrocos é um adversário difícil, mas tendo em conta a qualidade dos jogadores da nossa selecção está perfeitamente ao nosso alcance”, antecipa, sem arriscar, no entanto, o número de golos que possa permitir ao conjunto orientado por Fernando Santos seguir em frente na prova.

Mais concreto mostra-se José Manuel Santos. “Espero um grande jogo de futebol, que Marrocos defenda muito e atrás, e que no fim a nossa selecção saia vitoriosa. Aposto num 3-1 para Portugal e tenho fé que… com Cristiano Ronaldo”, atira o vereador montijense, que troca o “longe” de Nuno Canta pelo 18 de Dezembro. “Estou convencido que chegaremos à final, no dia 18. Portugal x Brasil seria uma grande final. Depois tudo poderá acontecer. Se Portugal conquistar o Mundial, será bem merecido e justo”, perspectiva.

- PUB -

Expectativa idêntica tem Fernando Pinto, que preside à Câmara Municipal de Alcochete. O contraste reside apenas no vaticínio do resultado de Portugal com o seleccionado marroquino. “Acredito num triunfo da nossa selecção e estou convicto de que iremos vencer por 2-0”, diz o autarca do concelho vizinho, que também acredita que o conjunto luso poderá deixar de seguida pelo caminho quem sair vencedor do duelo entre Inglaterra e França, rumo ao derradeiro embate pela conquista da taça de ouro de 18 quilates, com 36,8 centímetros de altura e um peso de 6,1 quilogramas. “Podemos chegar à final e depois tudo pode acontecer”, frisa Fernando Pinto, a rematar.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

O sangue e o oxigénio dos Tribunais

Ninguém duvida que os oficiais de justiça são essenciais para a Administração da Justiça.
- PUB -