6 Outubro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoAlunos da Escola Básica da Liberdade têm aulas em contentor com más...

Alunos da Escola Básica da Liberdade têm aulas em contentor com más condições

Relatório de vistoria da Unidade de Saúde Pública aponta várias insuficiências ao estabelecimento escolar

 

- PUB -

Os protestos na reunião do executivo camarário do Montijo de quarta-feira passada não se resumiram ao serviço dos transportes públicos rodoviários. Presentes na sessão estiveram também vários munícipes a exigir solução para as crianças que frequentam a Escola Básica da Liberdade (nas Barreiras) e têm aulas num contentor que apresenta “más condições de utilização”.

A informação está plasmada num relatório de uma vistoria, para apurar as condições de segurança, higiene e saúde na escola, efectuada por uma técnica superior da Unidade de Saúde Pública, datado de 7 de Abril de 2022, mas do lado da Câmara Municipal ninguém assumiu ter conhecimento do documento. “Conheci o relatório na sexta-feira passada, quando me foi apresentado pelo pai de um dos alunos”, disse Nuno Canta, depois de interpelado por encarregados de educação.

O conteúdo do relatório foi dado a conhecer pelo munícipe Ricardo Palhinhas e as recomendações para intervenção na escola são várias. Além da reparação ou substituição do contentor que serve de sala de aula, são apontadas como necessárias, entre outras, a melhoria de ventilação em contexto de sala de aula, a reparação do ar-condicionado face ao conforto térmico desadequado no local, a criação de uma zona de recreio coberta com capacidade adequada ao número de alunos, a criação de um sistema de escoamento de águas pluviais no campo de jogos e de drenagem junto ao edifício do jardim-de-infância, a reparação de degraus de escada e a reparação de infiltrações, além de pinturas.

- PUB -

Perante críticas e exigências de uma rápida intervenção no estabelecimento escolar, Nuno Canta afiançou que já instruiu os serviços camarários para contratarem a compra de um novo contentor. E que as obras de construção de “quatro salas” e “arranjos exteriores” devem ser iniciadas ainda este ano, estimando que a requalificação esteja concluída “no próximo ano lectivo”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Primeira pedra de construção de empreendimento à beira-rio lançada no município do Barreiro

Novo espaço habitacional pretende atrair famílias locais e jovens a um preço razoável   O lançamento da primeira pedra de construção do novo empreendimento que vai nascer...

Acidente de trabalho com um reboque faz um morto e um ferido

Vitimas estavam a trabalhar debaixo da estrutura que lhes caiu em cima

Polícia Judiciária detém homem em Setúbal suspeito de dezenas de crimes de pedofilia

Suspeito aproveitou-se do facto de coabitar com a jovem de 17 anos para a sujeitar a abusos sexuais, que terão tido início quando a vítima tinha 12 anos
- PUB -