25 Fevereiro 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalMontijoVacinação contra gripe e covid-19 arranca e Nuno Canta reclama louros para...

Vacinação contra gripe e covid-19 arranca e Nuno Canta reclama louros para as autarquias

Novo centro de vacinação na Praceta Páteo d’ Água já começou a funcionar

 

- PUB -

A campanha conjunta de vacinação contra a gripe e a covid-19 arrancou ontem no Montijo, num novo centro que a Câmara Municipal instalou para o efeito no n.º 349 da Praceta Páteo d’ Água.

O novo centro de vacinação, que resulta de uma parceria entre o ACES Arco Ribeirinho, a ARSLVT e o município, “conta com pessoal médico, quatro enfermeiras permanentes, trabalhadores municipais e tem capacidade máxima para [receber] 300 utentes por dia”, informou Nuno Canta, presidente da Câmara Municipal do Montijo, na reunião do executivo realizada esta quarta-feira nos Paços do Concelho.

O autarca socialista aproveitou a oportunidade para atribuir os louros do êxito nacional da campanha de vacinação contra a covid-19 aos municípios, de forma “a corrigir uma ideia errada”, justificou. “Toda a gente admite no País que o grande sucesso da vacinação foi [alcançado por] alguém da Marinha ou do Exército. Isso não é verdade. O grande sucesso dos centros de vacinação [em massa] deve-se ao trabalho de todas as câmaras municipais deste País”, afirmou.

- PUB -

Nuno Canta apontou ainda o caminho que preconiza, em matéria de prevenção nos cuidados de saúde. “A Câmara Municipal do Montijo entende ser necessário estimular uma política de maior proximidade dos cuidados primários de saúde, não só pela descentralização de competências nos centros de saúde mas também com a disponibilização de infra-estruturas municipais para melhorar o Serviço Nacional de Saúde em Montijo”, considerou.

A abertura do novo centro de vacinação nas instalações municipais da Praceta Páteo d’ Água mereceu um reparo de João Afonso, vereador eleito pelo PSD. O social-democrata confrontou o presidente da autarquia com o facto de o espaço não contemplar sanitários para pessoas portadoras de deficiência. “Essa questão a existir teria de ser corrigida, mas não é o presidente que vai avaliar essas questões directamente”, respondeu Nuno Canta, a concluir.

- PUB -

Mais populares

Menino de sete anos morre após ser baleado em Setúbal

Neto e avó foram atingidos a tiro de caçadeira no Bairro da Bela Vista. Disparo veio de carro em andamento. Alvo seria o pai da criança

Imagens mostram momentos após menino e avó serem baleados no Bairro da Bela Vista (vídeo)

Homem é visto a empunhar uma caçadeira correndo em várias direcções até que entra numa viatura que sai depois do local

Suspeito de morte de menino em Setúbal será tio da criança

Homem está identificado pelas autoridades e colocou-se em fuga. Disparo de caçadeira terá sido feito para assustar rival
- PUB -