20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalMontijoLions Clube do Montijo ganha monumento por serviço prestado à comunidade

Lions Clube do Montijo ganha monumento por serviço prestado à comunidade

Monumento tem “1992 mm de altura” e “assenta em pequenos contributos das mais variadas origens”. A base é revestida com pedaços de pedra

 

- PUB -

O Lions Clube do Montijo já tem na rotunda a que dá nome, na circular externa, um monumento evocativo dos 30 anos de existência e serviço prestado à comunidade. Trata-se de um obelisco, que foi inaugurado no passado domingo.

Para António Porfírio, presidente dos Lions do Montijo, este marco representa “um reconhecimento do trabalho que o clube desenvolveu, no Montijo, ao longos dos seus 30 anos de existência”.

O monumento tem “1992 mm de altura” e tal como “a obra do clube assenta em pequenos contributos das mais variadas origens também a base [do obelisco] é revestida com pedaços de pedra de diversos tamanhos”, disse o responsável pelos Lions do Montijo, citado em nota de Imprensa do município montijense.

- PUB -

Ainda sobre o obelisco, António Porfírio explicou que “a onda a verde (cor da esperança), presente no monumento, é representativa da onda de solidariedade dos sócios e elementos da sociedade, sejam instituições ou pessoas”.

O monumento tem ainda inscritas as principais causas do Lions Clube: “visão, cancro infantil, diabetes, alívio da fome e ambiente”. Nuno Canta, presidente da autarquia, destacou o contributo “extraordinário e profundo” que o movimento lionístico local tem dado à comunidade.

“Este momento simboliza o seu trabalho de solidariedade, fraternidade e de serviço ao próximo”, adiantou o autarca, na inauguração do monumento comemorativo.

- PUB -

Na cerimónia estiveram ainda o vereador José Manuel Santos, o presidente da Junta de Montijo/Afonsoeiro, Fernando Caria, e a governadora dos lions do distrito 115 Centro/Sul, Sofia Félix.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -