17 Maio 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoAutarquia e federação portuguesa de suinicultores ultimam acordo para mais uma feira...

Autarquia e federação portuguesa de suinicultores ultimam acordo para mais uma feira do porco

Parque de Exposições Acácio Dores volta a acolher o certame. Esperados cerca de 350 expositores. Quim Barreiros actua dia 13

 

- PUB -

O último passo formal para a realização da 25.ª edição da Feira Nacional do Porco foi consumado na passada terça-feira. Nuno Canta, presidente da Câmara Municipal do Montijo, e David Neves, que preside à Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores (FPAS), assinaram nos Paços do Concelho o protocolo para a concretização do evento nos dias 12, 13 e 14 de Maio próximo.

Preto no branco ficaram as condições acordadas entre ambas as partes, que passam desde logo pela cedência do Parque de Exposições Acácio Dores para acolher este que é o maior certame do sector em Portugal. No documento é “reforçado o compromisso” da Câmara com a comissão organizadora para “a melhoria das condições de conforto e higiene do recinto”.

Tasquinhas, animação musical – Quim Barreiros actua no dia 13 – e cerca de 350 expositores é a fórmula preparada para a edição deste ano, a decorrer numa área coberta de 7 mil metros quadrados, em quatro pavilhões. Mas há novidades, como “os ‘Prémios Inovação’ nas áreas do ambiente, bem-estar animal e nutrição”, revelou a FPAS. As premiações visam “distinguir os principais avanços tecnológicos nos eixos centrais da suinicultura moderna, que vão ao encontro das grandes preocupações do sector e do consumidor”.

- PUB -

As novidades, porém, não se ficam pelos prémios. “Pela primeira vez, será também apresentada a vertente de solidariedade social da feira, com a atribuição de parte das receitas da bilheteira e da totalidade do ‘Leilão da Pig Parade’ a uma instituição de apoio social do Montijo”. Inédita será ainda “a realização da Assembleia Geral da Organização Iberoamericana da Suinicultura”, destaca a FPAS, a concluir.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -