19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoJunta de Montijo e Afonsoeiro garante dentista e oftalmologista gratuitos para fregueses...

Junta de Montijo e Afonsoeiro garante dentista e oftalmologista gratuitos para fregueses mais vulneráveis

MJ Clinics prestará os tratamentos médicos primários sem custos a quem tenha carências sócio-económicas comprovadas, ao abrigo de um protocolo firmado com a autarquia

A população com carências económicas de Montijo e Afonsoeiro já pode aceder a tratamentos primários nas especialidades de medicina dentária e oftalmologia sem ter de pagar. Os serviços gratuitos resultam de um protocolo — assinado entre a Junta da União das Freguesias e a “MJ Clinics, Saúde e Bem-Estar” — que entrou em vigor no passado dia 24.

- PUB -

De acordo com a autarquia, presidida por Fernando Caria, a Junta através do Gabinete de Apoio Social “fará o encaminhamento da população residente, com comprovada vulnerabilidade sócio-económica, que apresente necessidade de cuidados de saúde na área dentária e oftalmológica” para a MJ Clinics. Na referida clínica serão prestados “os tratamentos médicos primários que forem considerados necessários, sem custo para a população”. A autarquia faz notar que “a avaliação clínica e a viabilidade dos tratamentos são da responsabilidade da MJClinics”.

O protocolo foi estabelecido “na sequência de uma candidatura da MJ Clinics ao programa ‘Projectos Inovadores e/ou Experimentais na Área Social (PIEAS) no âmbito do Portugal 2020”. A autarquia justifica que o PIEAS “vai ao encontro do projecto de facilitação de acesso a cuidados de saúde que a Junta está a desenvolver em parceria com instituições e entidades na área da saúde”, com o objectivo de “reforçar o apoio social à população com maiores carências sociais e económicas”.

Os interessados devem contactar o Gabinete de Apoio Social da Junta da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro, através do telefone 215 857 417 ou do email [email protected].

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -