6 Outubro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoJunta de Montijo e Afonsoeiro garante dentista e oftalmologista gratuitos para fregueses...

Junta de Montijo e Afonsoeiro garante dentista e oftalmologista gratuitos para fregueses mais vulneráveis

MJ Clinics prestará os tratamentos médicos primários sem custos a quem tenha carências sócio-económicas comprovadas, ao abrigo de um protocolo firmado com a autarquia

A população com carências económicas de Montijo e Afonsoeiro já pode aceder a tratamentos primários nas especialidades de medicina dentária e oftalmologia sem ter de pagar. Os serviços gratuitos resultam de um protocolo — assinado entre a Junta da União das Freguesias e a “MJ Clinics, Saúde e Bem-Estar” — que entrou em vigor no passado dia 24.

- PUB -

De acordo com a autarquia, presidida por Fernando Caria, a Junta através do Gabinete de Apoio Social “fará o encaminhamento da população residente, com comprovada vulnerabilidade sócio-económica, que apresente necessidade de cuidados de saúde na área dentária e oftalmológica” para a MJ Clinics. Na referida clínica serão prestados “os tratamentos médicos primários que forem considerados necessários, sem custo para a população”. A autarquia faz notar que “a avaliação clínica e a viabilidade dos tratamentos são da responsabilidade da MJClinics”.

O protocolo foi estabelecido “na sequência de uma candidatura da MJ Clinics ao programa ‘Projectos Inovadores e/ou Experimentais na Área Social (PIEAS) no âmbito do Portugal 2020”. A autarquia justifica que o PIEAS “vai ao encontro do projecto de facilitação de acesso a cuidados de saúde que a Junta está a desenvolver em parceria com instituições e entidades na área da saúde”, com o objectivo de “reforçar o apoio social à população com maiores carências sociais e económicas”.

Os interessados devem contactar o Gabinete de Apoio Social da Junta da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro, através do telefone 215 857 417 ou do email [email protected].

Comentários

- PUB -

Mais populares

Primeira pedra de construção de empreendimento à beira-rio lançada no município do Barreiro

Novo espaço habitacional pretende atrair famílias locais e jovens a um preço razoável   O lançamento da primeira pedra de construção do novo empreendimento que vai nascer...

Acidente de trabalho com um reboque faz um morto e um ferido

Vitimas estavam a trabalhar debaixo da estrutura que lhes caiu em cima

Orcas atacam veleiro em Sesimbra e seguem semi-rígido na Fonte da Telha

Ataque causou danos no leme da embarcação, mas o mesmo não perdeu a navegabilidade
- PUB -