19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoAutarquia do Montijo apoia 16 alunos do secundário e do superior com...

Autarquia do Montijo apoia 16 alunos do secundário e do superior com bolsas de estudo

A Câmara Municipal do Montijo decidiu por unanimidade, na reunião de quarta-feira passada, atribuir 10 bolsas de estudo a alunos do ensino secundário e seis a estudantes do ensino superior, no valor unitário de 450 e de 750 euros, respectivamente, para este ano lectivo.

- PUB -

Segundo Nuno Canta, presidente da autarquia, as ‘Bolsas de Estudo Cidade do Montijo’ são um complemento atribuído anualmente a “estudantes economicamente carenciados” dos ensinos secundário, pós-secundário e superior, residentes no concelho montijense. A atribuição destes apoios “não invalidam a candidatura dos alunos às bolsas do Ministério da Educação”, frisou o autarca.

Ainda de acordo com o presidente da Câmara, as bolsas devem ser atribuídas aos alunos em duas prestações, através de 50 por cento dos respectivos montantes, nos meses de Fevereiro e Abril de 2022.

A autarquia lembra que podem candidatar-se a este apoio “alunos com idade não superior a 25 anos, residentes no concelho do Montijo há pelo menos um ano” que tenham registado “aproveitamento escolar no último ano lectivo frequentado” e que “não possuam habilitação ou curso de nível equivalente ao que actualmente frequentam”.

- PUB -

Os estudantes que cumpram os requisitos e que pretendam usufruir desta bolsa “devem apresentar a candidatura até 15 de Novembro na Divisão de Educação da Câmara Municipal do Montijo”, indicou ainda o município.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Autoridades suspeitam ter encontrado corpo de mariscador desaparecido em Montijo

Cadáver foi descoberto a flutuar no Tejo, em frente ao Terreiro do Paço
- PUB -