19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoFesta da Flor arrancou hoje no centro da cidade

Festa da Flor arrancou hoje no centro da cidade

Baixa engalanada, actividades ligadas ao sector floral e actuações artísticas até domingo

 

- PUB -

A Festa da Flor arrancou hoje e prolonga-se até ao próximo domingo com um conjunto de actividades, presenciais e “digitais”, e a baixa da cidade engalanada.

A inauguração simbólica de estruturas florais, em forma de coração, na Praça da República, e de fitas coloridas suspensas na Rua Almirante Cândido dos Reis, foi feita durante a manhã desta sexta-feira.

Para mais logo, a partir das 17 horas, abre no Jardim da Casa Mora o Mercado de Flores e Decoração Floral, com floristas e produtores de flores. Este espaço vai apresentar vários produtos e materiais ligados ao sector das flores. Também no Jardim da Casa Mora, mas a partir das 21 horas, tem lugar um concerto acústico com a jovem montijense Filipa Ganhão, acompanhada à guitarra por Mendonça Martins. Filipa destacou-se nos concursos televisivos The Voice Portugal e La Banda Portugal. Para assistir ao concerto, os interessados devem levantar bilhete. O espectáculo será também transmitido em directo no Facebook da Câmara Municipal.

- PUB -

Actividades na Casa Mora

A programação prossegue amanhã, logo pelas 11 horas, com a actuação do Grupo Travessias, no Jardim da Casa Mora. O espectáculo, que cruza fado com a música popular brasileira, pode ser assistido presencialmente (com bilhete) ou através do Facebook da autarquia (em directo). À mesma hora, haverá animação de rua com desfile de bicicletas e triciclos pelas ruas da cidade, iniciativa que se repete às 15 horas.

Um workshop de decoração floral, com Luís Saboia, entre as 15 e as 16h30, fecha as iniciativas de sábado no Jardim da Casa Mora.

- PUB -

A programação para o último dia do evento, domingo, arranca pelas 10h30 com a iniciativa Hora do Conto, no Jardim da Casa Mora, onde meia-hora mais tarde terá lugar animação de rua, com abelhas mágicas, e o espectáculo Cantigas de Carolina.

Segue-se no mesmo local a construção de grinaldas de flores, a partir das 16 horas. A Festa da Flor encerra às 19 horas.

Segundo a autarquia, que organiza o evento em parceria com a Associação Portuguesa de Produtores de Plantas e Flores Naturais e a marca Flores do Montijo, a iniciativa “apresenta-se como mais uma medida de estímulo à actividade económica” e tem ainda o intuito de “dinamizar o centro histórico da cidade”.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Sistema Navegante indisponível no fim-de-semana mas transportes circulam normalmente

Falha é devido a uma “pausa temporária para actualizações com vista à simplificação e implementação de melhorias de performance”
- PUB -