25 Janeiro 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoExecutivo municipal do Montijo visita hoje Pegões

Executivo municipal do Montijo visita hoje Pegões

A gestão socialista da Câmara Municipal do Montijo prossegue hoje em Pegões o périplo que está a efectuar pelas freguesias do concelho.

- PUB -

A comitiva composta pelo presidente Nuno Canta e pelos vereadores Maria Clara Silva, Sara Ferreira e José Manuel Santos tem previstas visitas em conjunto com o executivo da junta local a vários pontos da freguesia. De acordo com o município, os autarcas vão “abordar temas relacionados com o espaço público e a melhoria de infra-estruturas”.

Em agenda, segundo a autarquia, estão “a fossa colectiva de Pegões, a Urbanização de Santo Isidro Garden, as ruas do centro da localidade, a escultura da rotunda de Pegões, o parque desportivo e o recinto das Festas Populares, e as avenidas de Santo Isidro e da Liberdade”.

Descartada está “a realização da habitual reunião aberta à população” assim como deslocações “às instituições de solidariedade social e empresas”, face ao actual contexto pandémico que se atravessa. “No entanto, todos os fregueses foram convidados a apresentar as suas preocupações, sugestões e reclamações, com antecedência, à Junta de Freguesia de Pegões”, faz notar a edilidade.

- PUB -

O ciclo de visitas do executivo municipal foi iniciado em Canha e continuou, no passado dia 7, na freguesia de Sarilhos Grandes. Com o presidente da junta, Fernando Machado, foi debatida “a aquisição do edifício junto à Igreja de Sarilhos Grandes, com o propósito de construir a futura sede da junta de freguesia”, e “a abertura de procedimento concursal para cantoneiros”, para reforço dos serviços de higiene pública.

Os eleitos visitaram os vários jardins infantis e locais para os quais estão planeadas intervenções, além da Academia Sénior local, onde lhes foi apresentado o programa de reabertura das actividades presenciais. As obras que decorrem no espaço do Juventude Sarilhense foi outro dos locais visitados. O périplo do executivo municipal termina no dia 20 no Montijo, dois dias após a visita a Atalaia e Alto Estanqueiro-Jardia (18).

Comentários

- PUB -

Mais populares

Duas das crianças feridas em acidente rodoviário em Palmela em estado grave

O sinistro envolveu três veículos ligeiros e obrigou ao corte de trânsito na EN 5 por mais de três horas

Morreu uma das crianças feridas em colisão automóvel no concelho de Palmela 

Menino tinha cinco anos e havia sido transportado no helicóptero do INEM para o Hospital de Santa Maria. Ontem acabou por não resistir aos ferimentos

MP acusa médico do Centro Hospitalar de Setúbal de homicídio por negligência em caso de morte de bebé num parto

Os factos ocorreram no dia 06 de Fevereiro de 2018, nos serviços de urgência de obstetrícia e estão relacionados com o parto de um feto morto
- PUB -