23 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoNuno Canta visita Centro dos Reformados para conhecer novo túnel de higienização

Nuno Canta visita Centro dos Reformados para conhecer novo túnel de higienização

Equipamento comparticipado pela autarquia em sete mil euros pretende prevenir o contágio nos funcionários e utentes

 

- PUB -

O Centro de Convívio dos Reformados, Pensionistas e Idosos do Montijo procedeu recentemente à instalação de um túnel de higienização, reforçando, assim, as medidas implementadas no âmbito da Covid-19, motivo que levou o presidente da Câmara Municipal, Nuno Canta, a visitar as suas instalações ontem, explicou a autarquia em nota de Imprensa.

O novo equipamento, que “se destina a prevenir o contágio por SARS-CoV-2 nos funcionários e utentes, contribuindo para o combate à doença e para salvar vidas”, foi “comparticipado pela autarquia, num investimento no valor aproximado de sete mil euros”.

No decorrer da visita, “o presidente da câmara destacou o investimento realizado, com o dinheiro de todos os montijenses, para que as instituições e as pessoas estejam mais protegidas”. “A responsabilidade no combate à pandemia é de cada um de nós e dos nossos comportamentos”, reforçou, salientando, ainda, “o trabalho da autarquia em parceria com as instituições do concelho, nomeadamente aquelas que têm centros de dia, lares de idosos e apoio domiciliário”.

- PUB -

Além do Centro de Convívio dos Reformados, Pensionistas e Idosos do Montijo, o município “tem apoiado as instituições sociais da rede pública, como são exemplo o túnel de higienização na Cercima e os equipamentos “Caixas de Emoções” na Santa Casa da Misericórdia do Montijo, Santa Casa da Misericórdia de Canha, União Mutualista Nossa Senhora da Conceição e Associação Caminho do Bem Fazer”.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -