17 Abril 2021, Sábado
- PUB -
Início Local Montijo População sénior de Montijo e Afonsoeiro pode ser vacinada nas instalações da...

População sénior de Montijo e Afonsoeiro pode ser vacinada nas instalações da Junta de Freguesia

Vacinação é dirigida a pessoas com idade igual ou superior a 65 anos ou que tenham doenças crónicas comprovadas

 

- PUB -

As vacinação gratuita contra a gripe sazonal para as pessoas que integram os grupos de maior risco em Montijo e Afonsoeiro está a ser feita, desde a passada segunda-feira, na sede da Junta de Freguesia, na Avenida dos Pescadores. E, a partir de 3 de Novembro, será também efectuada nas instalações da delegação desta autarquia, no Afonsoeiro.

A iniciativa de vacinar os fregueses com 65 ou mais anos, ou outros que sofram de doenças crónicas, foi acertada entre a Junta da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro e as autoridades de saúde locais.

A acção foi iniciada, segunda-feira, e permitiu, logo nos primeiros dias, vacinar na sede da Junta “30 utentes” da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) do Montijo (Centro de Saúde local), revela a autarquia presidida por Fernando Caria, em nota de Imprensa.

- PUB -

A parceria estabelecida inicialmente com a UCSP do Montijo foi “recentemente alargada à Unidade de Saúde Familiar do Afonsoeiro (USF)”, explica a Junta na mesma nota. E nesse âmbito, adianta, “a vacinação contra a gripe dos utentes da USF do Afonsoeiro terá início no próximo dia 3 de Novembro, na delegação da Junta de Freguesia no Afonsoeiro”.

Este plano de vacinação na sede ou na delegação da Junta, para utentes das respectivas unidades de saúde e residentes no território da freguesia, “destina-se à população com idade igual ou superior a 65 anos ou com doença crónica documentada (diabetes, insuficiência renal a fazer hemodiálise ou trissomia 21)”.

Os utentes da UCSP do Montijo que pretendam ser vacinados têm de fazer “agendamento prévio através do telefone 215 857 417 (de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 12h30 e 14h00 e as 17h30)”. Podem ainda fazer a marcação através do email podemosajudar.ufma@gmail.com.

- PUB -

Já o agendamento da vacinação dos utentes da USF do Afonsoeiro “deve ser feito presencialmente na unidade de saúde, ou através do telefone 212 309 879 ou ainda do email usf.afonsoeiro@arslvt.min-saude.pt”, informa a autarquia.

“Esta parceria pontual tem como objectivo descentralizar os locais de vacinação, evitando uma maior concentração de utentes nas unidades de saúde e assegurando, de forma mais célere, uma maior cobertura de população vacinada contra a gripe”, esclarece a Junta, a concluir.

- PUB -

Mais populares

Mercadona confirma supermercado no Montijo igual ao de Setúbal

Marca vai investir milhões de euros nos dois concelhos. Futuras superfícies comerciais vão ter 1 900 metros quadrados de área de venda   A expansão da...

“Vitória já garantiu uma subida de divisão contra todos os arautos da desgraça”

Depois de assegurar a Liga 3, Vitória aponta ao 1.º lugar no ‘play-off’ para subir à II Liga

Mulher degolou idoso em bairro de lata no Seixal e queixou-se de violação

Sem-abrigo está a ser julgada pelo homícidio do homem de 68 anos, depois deste ter sido encontrado morto em Santa Marta do Pinhal   Tânia Rodrigues,...
- PUB -