5 Dezembro 2021, Domingo
- PUB -
InícioLocalMontijoPopulação sénior de Montijo e Afonsoeiro pode ser vacinada nas instalações da...

População sénior de Montijo e Afonsoeiro pode ser vacinada nas instalações da Junta de Freguesia

Vacinação é dirigida a pessoas com idade igual ou superior a 65 anos ou que tenham doenças crónicas comprovadas

 

- PUB -

As vacinação gratuita contra a gripe sazonal para as pessoas que integram os grupos de maior risco em Montijo e Afonsoeiro está a ser feita, desde a passada segunda-feira, na sede da Junta de Freguesia, na Avenida dos Pescadores. E, a partir de 3 de Novembro, será também efectuada nas instalações da delegação desta autarquia, no Afonsoeiro.

A iniciativa de vacinar os fregueses com 65 ou mais anos, ou outros que sofram de doenças crónicas, foi acertada entre a Junta da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro e as autoridades de saúde locais.

A acção foi iniciada, segunda-feira, e permitiu, logo nos primeiros dias, vacinar na sede da Junta “30 utentes” da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) do Montijo (Centro de Saúde local), revela a autarquia presidida por Fernando Caria, em nota de Imprensa.

- PUB -

A parceria estabelecida inicialmente com a UCSP do Montijo foi “recentemente alargada à Unidade de Saúde Familiar do Afonsoeiro (USF)”, explica a Junta na mesma nota. E nesse âmbito, adianta, “a vacinação contra a gripe dos utentes da USF do Afonsoeiro terá início no próximo dia 3 de Novembro, na delegação da Junta de Freguesia no Afonsoeiro”.

Este plano de vacinação na sede ou na delegação da Junta, para utentes das respectivas unidades de saúde e residentes no território da freguesia, “destina-se à população com idade igual ou superior a 65 anos ou com doença crónica documentada (diabetes, insuficiência renal a fazer hemodiálise ou trissomia 21)”.

Os utentes da UCSP do Montijo que pretendam ser vacinados têm de fazer “agendamento prévio através do telefone 215 857 417 (de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 12h30 e 14h00 e as 17h30)”. Podem ainda fazer a marcação através do email [email protected]

- PUB -

Já o agendamento da vacinação dos utentes da USF do Afonsoeiro “deve ser feito presencialmente na unidade de saúde, ou através do telefone 212 309 879 ou ainda do email [email protected]”, informa a autarquia.

“Esta parceria pontual tem como objectivo descentralizar os locais de vacinação, evitando uma maior concentração de utentes nas unidades de saúde e assegurando, de forma mais célere, uma maior cobertura de população vacinada contra a gripe”, esclarece a Junta, a concluir.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Caso de gripe das aves detectado em Palmela

A DGAV lembrou que não existem evidências de que a gripe aviária seja transmitida para os humanos através do consumo de alimentos, como carne de aves de capoeira ou ovos

Novas máquinas permitem emitir ou carregar cartão Navegante em apenas “um minuto”

Para já, encontra-se disponível um equipamento em cada um dos nove concelhos do Distrito que integram a AML   Os passes de transportes públicos Navegante podem...
- PUB -