5 Dezembro 2021, Domingo
- PUB -
InícioLocalMontijoBox das Emoções vale distinção na área da saúde sustentável à União...

Box das Emoções vale distinção na área da saúde sustentável à União Mutualista

Instalação do equipamento no lar da instituição reconhecida como boa prática no contexto pandémico

 

- PUB -

A União Mutualista Nossa Senhora da Conceição, do Montijo, foi distinguida com uma menção honrosa na nona edição do “Prémio Saúde Sustentável”, promovida pela farmacêutica Sanofi e pelo Jornal de Negócios. A entrega de prémios decorreu na terça-feira, 28, na Fundação Oriente, em Lisboa.

A associação foi reconhecida pela implementação da Box das Emoções na sua valência de lar, projecto criado pela empresa montijense Fullquest que permitiu o reencontro entre utentes e familiares em plena pandemia.

A iniciativa da Sanofi e do Negócios, de carácter anual, visou desta vez destacar as boas práticas em contexto Covid-19.

- PUB -

O presidente Pedro Santos e Patrícia Soares, do conselho de administração da mutualista, realçaram a distinção como “resultado do esforço e empenho de toda a equipa” da referida valência da associação. Um esforço, sublinharam os responsáveis, que “é empreendido por todos na instituição” e que se estende aos demais sectores da instituição.

“Todos procuram sempre colocar todo o rigor possível na execução do seu trabalho. Tentam sempre adaptar a prestação dos serviços às contingências existentes e ao contexto particular vivido em cada uma das valências desenvolvidas pela União Mutualista”, afirmam a dupla do conselho de administração.

O reconhecimento agora alcançado foi também destacado na reunião do executivo camarário, esta quarta-feira, com o vereador Ricardo Bernardes a anunciar a premiação. E Nuno Canta, presidente da autarquia, lembrou o papel do município no processo. “Foi a Câmara quem pagou a Box das Emoções que deu o prémio à União Mutualista”, disse mais à frente o líder do executivo, quando questionado pelo vereador do PSD, João Afonso, sobre se tinha conhecimento de que a mutualista se prepara para adquirir várias valências do Centro Social S. Pedro.

- PUB -

A funcionar desde 3 de Maio, este ano na celebração do Dia da Mãe, a Box das Emoções possibilitou que todos os utentes do lar voltassem a receber visitas regulares de familiares e amigos, que até então estavam suspensas neste tipo de equipamentos em todo o País, face à pandemia.

Segundo a União Mutualista, conhecida também localmente como Montepio, o projecto inovador nasceu de um desafio lançado pela associação à empresa Fullquest. A solução criada viria depois a ser adoptada pelos vários lares da rede social do concelho, com o patrocínio da Câmara Municipal do Montijo.

 

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Caso de gripe das aves detectado em Palmela

A DGAV lembrou que não existem evidências de que a gripe aviária seja transmitida para os humanos através do consumo de alimentos, como carne de aves de capoeira ou ovos

Novas máquinas permitem emitir ou carregar cartão Navegante em apenas “um minuto”

Para já, encontra-se disponível um equipamento em cada um dos nove concelhos do Distrito que integram a AML   Os passes de transportes públicos Navegante podem...
- PUB -