26 Julho 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Local Montijo Ricardo Bernardes vai ser subdirector-geral do Emprego e das Relações do Trabalho

Ricardo Bernardes vai ser subdirector-geral do Emprego e das Relações do Trabalho

O autarca vai juntar-se a Ana Couto de Olim, que assumiu o cargo de directora-geral da DGERT no passado dia 12

 

- PUB -

O socialista Ricardo Bernardes prepara-se para trocar, no início do próximo mês, o lugar de vereador na Câmara do Montijo pelo cargo de subdirector-geral na Direcção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT).

A direcção neste organismo público – tutelado pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social – mudou de mãos no passado dia 12. Ana Couto de Olim é a nova directora-geral – função até então desempenhada por Sandra Ribeiro – e o autarca montijense, sabe O SETUBALENSE, vai ocupar o cargo de subdirector-geral, que até ontem surgia desocupado no site da DGERT.

Bernardes veio confirmar na sua página pessoal no Facebook, no passado sábado, a renúncia ao mandato de vereador, após a notícia avançada na véspera por O SETUBALENSE. E adiantou que, a partir do princípio de Novembro, iniciará “novas funções ligadas ao sector do trabalho e do emprego”.

- PUB -

Mas, questionado por O SETUBALENSE sobre se as novas funções são as de subdirector-geral da DGERT, o socialista não respondeu.

Ricardo Bernardes ainda deverá participar na próxima reunião de câmara, agendada para 28 deste mês, no Cinema Teatro Joaquim d’Almeida.

José Manuel Santos, que foi o quinto nome na lista do PS encabeçada por Nuno Canta à Câmara do Montijo, nas Autárquicas de 2017, vai assim assumir a vaga na bancada da vereação socialista. “Estou disponível para aceitar. Pelouros? Compete ao presidente a sua atribuição”, disse José Santos, sem se alongar em mais comentários.

- PUB -

Ricardo Bernardes foi eleito no terceiro lugar da lista do PS. Tem assegurado os pelouros da Divisão de Administração Organizacional (DAO), da Divisão de Desenvolvimento Social e Promoção da Saúde (DDSPS), da Divisão de Obras, Serviços Urbanos, Ambiente e Qualidade de Vida (DOSUA), e da Divisão de Cultura, Biblioteca, Juventude e Desporto (DCBJD) na área da Juventude.

A um ano do final do mandato, o autarca de 33 anos – que é jurista e que presidiu à Comissão Política Concelhia do Montijo da Juventude Socialista por três mandatos consecutivos – está de saída do executivo municipal para iniciar um novo ciclo na DGERT.

 

- PUB -

Mais populares

Terminal Interface de Setúbal a poucos dias de estar concluído

A construção do novo Terminal Interface de Setúbal, na Praça do Brasil, está a poucos dias de estar concluída, com a obra a entrar...

Emblemática estação de ‘camionagem’ de Setúbal tem novo dono após meio ano de inactividade

Plano de Pormenor define para edifício na 5 de Outubro implementação de áreas de serviço ou habitação   A emblemática estação rodoviária de Setúbal, situada na...

Câmara de Alcochete diz-se disponível para acolher estrutura europeia dedicada ao empreendedorismo

Município endereçou ao Governo “um conjunto de vantagens que considera serem competitivas” para a sua instalação no concelho   Depois de decidido que Portugal passará a...
- PUB -