30 Novembro 2021, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoIncêndio na Vestan provoca ferimentos ligeiros em dois bombeiros

Incêndio na Vestan provoca ferimentos ligeiros em dois bombeiros [com galeria]

Um elemento de uma corporação do Barreiro sofreu queimaduras na perna direita. O fogo só foi extinto depois das seis da manhã

 

- PUB -

Dois bombeiros sofreram ferimentos ligeiros na madrugada de ontem, durante o combate a um incêndio que deflagrou na empresa de óleos alimentares Vestan, na zona do Pau Queimado, em Montijo.

Um dos bombeiros, de uma corporação do Barreiro, sofreu “queimaduras de 1.° e 2. ° grau na perna direita” e o outro, da unidade montijense, “teve uma crise de ansiedade”, disse a O SETUBALENSE Luís Silva, segundo comandante dos voluntários do Montijo. Ambos receberam assistência hospitalar no Barreiro.

O alerta foi feito pouco antes da uma hora da madrugada e o fogo só viria a ser “circunscrito por volta das 4h30”, revelou Luís Silva. O sinistro foi dado como “extinto e entrou em fase de rescaldo já depois das seis da manhã”, adiantou.

- PUB -

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal avançou à agência Lusa que “o incêndio alastrou a um parque de estacionamento exterior, afectando uma outra empresa de tintas”.

Foram mobilizados para o local um total de 70 homens e 26 viaturas. “Estiveram envolvidos 56 bombeiros de oito corporações (Montijo, Alcochete, Pinhal Novo, Moita, Setúbal, Águas de Moura e as duas unidades do Barreiro), apoiados por 19 veículos”, enumerou o segundo comandante dos Bombeiros do Montijo. A estes meios humanos juntaram-se ainda “oito operacionais da GNR, com quatro viaturas, dois homens da EDP, com uma viatura, um homem da Setgás, também com uma viatura, e três elementos da Protecção Civil, com uma viatura e uma máquina”, observou Luís Silva, a concluir.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -