25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoMovimento solidário apela a apoio da população para manter ajuda aos mais...

Movimento solidário apela a apoio da população para manter ajuda aos mais carenciados

Mais de sete mil bens alimentares já foram entregues a famílias vulneráveis pelo Movimento Montijo a Dar Tudo, que agora renova o apelo à população para que continue a contribuir de forma a que possa ser mantido o auxílio aos mais necessitados.

- PUB -

“Desde o início de Maio, com a solidariedade e o espírito de entreajuda dos montijenses, já foram entregues mais de sete mil bens alimentares, mas não podemos parar. Porque é agora que muitas famílias estão a sentir o impacto sócio-económico da Covid-19”, apela o movimento criado pela Banda Democrática 2 de Janeiro, A Quadrada ACD e a Somos Peixinho.

“Muitas pessoas ficaram sem trabalho, outras que vivem de trabalho mais sazonal não conseguem encontrar um novo emprego. Assim, o Montijo a Dar Tudo precisa do apoio de todos para a doação de bens alimentares”, reforça o movimento solidário, adiantando quais os géneros alimentícios mais necessários: “A título de exemplo, para os próximos dois meses, são necessários 54 quilos de arroz, 200 litros de leite, 80 latas de salsichas, 112 de atum, entre outros produtos alimentares essenciais.”

Os interessados em contribuir devem proceder às entregas durante “este sábado, 1 de Agosto, entre as 11h00 e as 13h00, na sede da Banda Democrática 2 de Janeiro”.
A união de esforços de pessoas, entidades, empresas, acrescenta o Montijo a Dar Tudo, “traduz-se num número bastante significativo de géneros alimentares que têm sido entregues às instituições que prestam apoio alimentar no concelho, para posterior distribuição às famílias economicamente vulneráveis”. Conta com o apoio de “inúmeras entidades e associações públicas e privadas, tendo como objectivo primordial dar resposta a quem mais precisa, apoiando um número significativo de famílias vulneráveis do Montijo com donativos todos os meses”, lembra o movimento a finalizar.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -