19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoBombeiros Voluntários de Canha inauguram três viaturas

Bombeiros Voluntários de Canha inauguram três viaturas

Os Bombeiros Voluntários de Canha inauguraram, no passado domingo, três viaturas que vieram reforçar a frota automóvel da corporação.

- PUB -

Trata-se de um veículo de combate a incêndios florestais, uma ambulância de transporte de doentes múltiplos e ainda um veículo dedicado ao transporte de doentes.

A viatura de combate aos fogos florestais, no valor de 106 mil euros, foi oferecida pela Câmara Municipal do Montijo, ao passo que a ambulância foi entregue à corporação no âmbito do novo acordo estabelecido entre a autarquia e a Repsol, enquanto contrapartida da renegociação do contrato de arrendamento do espaço onde se encontra instalado o posto de abastecimento de combustível na Avenida de Olivença. Já o veículo de transporte de doentes foi adquirido pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Canha.

Nuno Canta, presidente da Câmara do Montijo, marcou presença na cerimónia de inauguração – que contou com a bênção dos novos veículos pelo pároco local – e na última reunião do executivo realçou o apoio da edilidade aos soldados da paz.
“A Câmara Municipal do Montijo não esquece a coragem e o sacrifício dos seus bombeiros, por isso atribuiu um apoio financeiro e negociou um acordo com a Repsol para comprar uma ambulância para cada uma das corporações de bombeiros e, ainda, um novo veículo de combate a incêndios florestais e rurais”, lembrou o autarca, antes de se entrar no período da ordem do dia.

- PUB -

“Com as novas viaturas reforçarmos a capacidade de resposta dos bombeiros no nosso concelho, prestamos homenagem aos soldados da paz e fortalecemos a capacidade instalada para travar uma eventual segunda vaga de Covid-19”, frisou, a concluir.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -