24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoMaratona BTT traz a Canha vencedor da Volta a Portugal

Maratona BTT traz a Canha vencedor da Volta a Portugal

Prova apresenta três distâncias opcionais – 60, 35 e 20 quilómetros – e vai contar ainda com Marco Chagas e Rúben Guerreiro

 

- PUB -

João Rodrigues, vencedor da Volta a Portugal em Bicicleta 2019, vai estar entre os cerca de 600 participantes que, no próximo dia 1, vão pedalar na 15.ª Maratona BTT em Canha.

A competição, com tiro de partida marcado para as 9h30, contará ainda com a habitual participação de Marco Chagas, que venceu por quatro vezes a Volta a Portugal (em 1982, 1983, 1985 e 1986), a quem se junta ainda outro nome bem conhecido do ciclismo português que tem vindo a evidenciar-se no pelotão internacional: o montijense Rúben Guerreiro.

“Como habitualmente, os participantes podem optar pela inscrição em três distâncias distintas: a maratona com 60 quilómetros, a meia maratona com 35 quilómetros ou um passeio mais ligeiro com uma extensão de 20 quilómetros”, revela a Câmara Municipal do Montijo, que apoia o evento, considerando-o como “uma das maiores” provas da especialidade disputadas no País.

- PUB -

“A vila de Canha, no concelho do Montijo, continua a ser uma referência na modalidade de BTT”, assinala a autarquia, adiantando que a Maratona BTT, apesar de se constituir como “um evento turístico e de desporto amador”, atrai “um número consideravelmente grande de atletas do BTT e do ciclismo em geral”.

O município realça ainda as condições que aquela freguesia apresenta para a prática de BTT. “Na confluência de Estremadura, Ribatejo e Alentejo, Canha engloba caraterísticas naturais destas províncias. Podemos dizer que é um paraíso para os desportos de aventura e lazer. Não sendo nada acidentada, esta região tem a sua dificuldade marcada pelas condições climatéricas que, no caso de grandes chuvadas, complicam imenso os percursos.”

As inscrições ainda estão abertas e têm um custo de 10 euros, incluindo dorsal, tempos, seguro, banhos, abastecimentos líquidos e sólidos, lavagem de bicicletas e lembranças simbólicas para todos os participantes. Os interessados podem inscrever-se em www.apedalar.pt.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -