19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoMotoclube do Montijo lança primeira pedra da futura sede

Motoclube do Montijo lança primeira pedra da futura sede

Investimento ultrapassa os 120 mil euros e será comparticipado em pouco mais de 40 mil pela Câmara Municipal

 

- PUB -

 

É já amanhã que terá lugar o lançamento da primeira pedra da futura sede do Motoclube do Montijo. A cerimónia, aberta ao público, está agendada para as 15h30, na Alameda do Pocinho das Nascentes, onde irá nascer o novo equipamento.

A construção das instalações que irão acolher o Motoclube do Montijo representa um investimento superior a 120 mil euros, revelou o presidente da Câmara Municipal, Nuno Canta, adiantando que o apoio da autarquia vai ainda mais longe.

- PUB -

“Já foi autorizada a construção do edifício, localizado no antigo terreno da zona agrária do Montijo [na Alameda do Pocinho das Nascentes, junto à superfície comercial Pingo Doce] que a Câmara Municipal cedeu, em direito de superfície, ao Motoclube do Montijo. A autarquia isentou ainda o Motoclube do pagamento de taxas de construção”, começou por afirmar o autarca, salientando que a obra terá um custo de “120 mil euros sem contabilizar os arranjos exteriores”. O investimento será suportado, em maior parte pelo Motoclube do Montijo, já que o município irá comparticipar o investimento. “Em princípio está estabelecido o acordo para que a Câmara Municipal também assuma um apoio financeiro para parte da obra. Iremos apoiar com pouco mais de 40 mil euros do valor do investimento. Será submetida uma proposta em reunião de câmara para um apoio nesse montante”, admitiu o edil.

A futura sede do Motoclube do Montijo deverá contemplar “um espaço amplo, com área para a direcção, e um espaço polivalente”, acrescentou. O terreno onde serão construídas as instalações apresenta uma área total de 2 762 metros quadrados e uma área bruta de construção de 352 metros quadrados.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Sistema Navegante indisponível no fim-de-semana mas transportes circulam normalmente

Falha é devido a uma “pausa temporária para actualizações com vista à simplificação e implementação de melhorias de performance”
- PUB -