14 Abril 2021, Quarta-feira
- PUB -
Início Local Montijo Montijo promove visita guiada para comemorar Dia Nacional dos Centros Históricos

Montijo promove visita guiada para comemorar Dia Nacional dos Centros Históricos

Uma visita guiada ao centro histórico da cidade do Montijo é a proposta da Câmara Municipal para a próxima quinta-feira, 28, a partir das 15h00. A autarquia desafia um máximo de 25 munícipes a aderirem à iniciativa, que se realiza no âmbito das comemorações do Dia Nacional dos Centros Históricos.

- PUB -

“Os participantes são convidados a descobrir a diversidade de recantos, becos, ruelas e travessas, com janelas e portas que compõem fachadas, debruadas com platibandas, características da zona histórica da cidade”, revela a edilidade, lembrando que a Dia Nacional dos Centros Históricos comemora-se anualmente a 28 de Março, “na data do nascimento de Alexandre Herculano, uma das figuras portuguesas que melhor defendeu o património nacional”.

A data, reforça a Câmara Municipal, “foi formalmente criada em 28 de Março de 1993, sendo rapidamente adoptada pela maioria das autarquias portuguesas”.

Os interessados em participar na visita guiada, que é gratuita, devem efectuar inscrição prévia através dos seguintes contactos: 212 327 867 ou geral@mun-montijo.pt.

- PUB -

A autarquia indica ainda que a iniciativa só se realizará com um mínimo de oito participantes e um máximo de 25.

- PUB -

Mais populares

Jovem setubalense morre em acidente de moto

Fábio Silva, conhecido por Pigóita, despistou-se junto ao cruzamento para Aldeia de Irmãos

Bateria da Raposa vai passar para o município para vigiar praias e reforçar combate a incêndios

O entendimento entre a Câmara de Almada e o Estado está a ser traçado para a bateria de costa na Mata Nacional dos Medos passar para a gestão da autarquia. Esta antiga estrutura militar vai ter novo uso estratégico de defesa

Presidente da República em Azeitão para inauguração de Casa-Memória Joana Luísa e Sebastião da Gama

Este sábado, Marcelo Rebelo de Sousa marcará presença na inauguração da Casa-Memória Joana Luísa e Sebastião da Gama, espaço que homenageia a relação entre...
- PUB -