25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoMercado, concertos e actividades infantis animam Natal no Montijo

Mercado, concertos e actividades infantis animam Natal no Montijo

Este fim-de-semana

 

- PUB -

A abertura do Mercado de Natal e a realização de concertos e actividades de animação infantil marcam a continuação das comemorações da quadra festiva este fim-de-semana no Montijo.

A partir de amanhã e até ao próximo dia 23, às sextas-feiras, sábados e domingos, o mercado natalício vai passar a estar presente na Praça da República, apresentando “peças de artesanato e produtos de degustação”, revela a Câmara Municipal, lembrando o período de funcionamento do mesmo: “das 10h00 às 22h00, com excepção do dia 23 de Dezembro em que encerrará às 19h00”.

Mas, o programa municipal “Natal com Arte” prossegue já hoje com o tradicional ciclo “Uma Igreja, Um Concerto”. Para as 21h30 está agendado o concerto Árias Líricas, a interpretar por Sónia Alcobaça e Kodo Yamagishi, na Ermida de Santo António, na Quinta do Pátio d’ Água. “Este ciclo tem novo concerto agendado para o dia 9 de Dezembro, às 15h00, na Igreja de Nossa Senhora da Oliveira, em Canha, com o Duo ContrastUS, composto por Miguel Vaz (violino) e Titus Isfan (guitarra clássica)”, adianta a autarquia.

- PUB -

Amanhã, a partir das 21h30, o Cinema Teatro Joaquim d’ Almeida servirá de palco à iniciativa “Natal Sinfonias 2018”, que junta momentos de música e dança protagonizados pela Escola de Artes Sinfonias & Eventos.

 

Amanhã há parada do Pai Natal

- PUB -

 

Para os mais novos, a festa começa mais cedo também neste sábado. Pelas 10h30, realiza-se na tenda da Praça da República a Hora do Conto: “O desejo do Pai Natal”, seguindo-se o atelier subordinado ao tema “Natal é tempo de… vem brincar com as palavras”. Depois, a partir das 15h00, o destaque vai para a Parada do Pai Natal, que promete, segundo a autarquia, trazer ao centro da cidade “um desfile cheio de animação”. O velhote das barbas brancas mais conhecido do mundo vai manter-se na Praça da República para entreter a pequenada, sendo que a conhecida Casinha do Pai Natal estará a funcionar durante a semana (de 10 a 14 e de 17 a 21 de Dezembro), entre as 10h00 e as 13h00 e das 14h00 às 17h00. Aos fins-de-semana (8, 9, 15, 16 e 22 de Dezembro) poderá ser visitada das 10h00 às 22h00, excepção feita ao dia 23 em que encerrará às 19h00.

No próximo domingo, haverá a partir das 10h00 animação de rua na Praça da República com a Anau a Rufar. Das 11h00 às 12h00, decorrerá o workshop ‘Passarinhos de Portugal’, que permitirá à criançada “pintar um passarinho de barro com motivos de Natal”. Este workshop, realça ainda a edilidade, “tem nova sessão às 15h00”, sendo que a participação é gratuita, mas apresenta inscrições limitadas a 30 crianças. As inscrições são realizadas no local por ordem de chegada.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -