19 Março 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoMontijo volta a assinalar Dia Internacional dos Museus

Montijo volta a assinalar Dia Internacional dos Museus

Uma visita guiada à exposição “Bonecas do Mundo” no Museu Municipal Casa Mora é uma das actividades que tem lugar já amanhã, promovida pela Câmara Municipal do Montijo, no âmbito das comemorações em torno do Dia Internacional dos Museus (18 de Maio).

- PUB -

“Os participantes vão ter a oportunidade de conhecer bonecas de várias proveniências e materiais pertencentes a coleccionadores e ‘ajuntadores’ que proporcionam uma visão alegre e descomprometida da vida. Segue-se um atelier intitulado ‘Bonecas no quarto de vestir’. Marcações devem ser feitas através do número 21 232 78 67 ou do [email protected]”, revelou a autarquia, que assinala também a Noite Europeia dos Museus.
Assim, na quinta-feira, 19, às 21h30, o Museu Municipal Casa Mora receberá a tertúlia “Curiosidades Museológicas”.

“A conversa, sobre colecções e acervos que são recolhidos de várias formas ao longo da vida, será dinamizada por Ondina Pires, Miguel Matos e Leonel de Jesus”, explica a edilidade, que finaliza as celebrações no dia 21, a partir das 16h00, no Museu Agrícola da Atalaia, com a inauguração da exposição “Um Olhar sobre o Museu Agrícola da Atalaia”.

Trata-se de “uma exposição fotográfica resultante do curso de fotografia realizado no Museu Agrícola, que estará patente até 31 de Julho”, acrescentou a autarquia.

- PUB -

O Dia Internacional dos Museus, criado pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM), celebra-se anualmente a 18 de Maio, através da organização de diversas actividades.

“Este ano, o ICOM definiu o tema museus e histórias controversas: dizer o indizível em museus como mote para uma reflexão, naturalmente diferenciada e respondendo aos contextos nacionais, do papel dos museus nas comunidades e na sociedade em geral. A Noite Europeia dos Museus, criada pelo Ministério Francês da Cultura e da Comunicação, decorre a 20 de Maio”, explicou, a concluir, a autarquia.

- PUB -

Mais populares

Ajuste de contas entre jovens em escola de Setúbal com ameaça de arma branca

Rapidez de resposta de funcionário impediu ‘males maiores’. Polícia deteve suspeito, que depressa foi solto e regressou à escola

João Afonso: “Os cidadãos do distrito olham para o PSD como uma espécie de primo direito do PS”

O social-democrata considera que o partido sofreu o maior golpe político da sua história na região. E lança duras críticas à distrital

Um nome incontornável da nova música portuguesa

‘A Garota Não’ foi a escolha do público para Figura do Ano na categoria de Cultura
- PUB -