29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoJovem da região vai defender Portugal em evento mundial de beleza na...

Jovem da região vai defender Portugal em evento mundial de beleza na Turquia

CONSTANÇA MOREIRA ruma amanhã ao país euro-asiático. Nasceu em Setúbal, é do Montijo e reside em Alcochete. Tem apenas 14 anos, mas fala como gente grande. Está de abalada para participar no Festival Model & Talent World 2017, que reunirá cerca de 50 concorrentes de todo o mundo

Constança Moreira, 14 anos, jovem beldade da região, parte amanhã para a Turquia, onde irá defender as cores portuguesas na final mundial do Festival Model & Talent World 2017, que decorrerá em Antalya até 6 de Maio.

- PUB -

A menina bonita, que nasceu em Setúbal, é do Montijo e reside em Alcochete, leva na bagagem boas expectativas, apesar de não esconder algum “nervosismo”, próprio de quem sabe que irá competir entre um total de meia centena de concorrentes oriundas de todos os pontos do planeta. A prestação das candidatas será avaliada no capítulo da beleza e em desfile com vários trajes: nacional, gala, talento, fashion e Rock & Roll. Além disso, terão de passar por uma prova de talento. Neste caso, o ponto forte de Constança é o canto e será este o talento que irá mostrar em prova.

“Estou um pouco nervosa pois é a primeira vez que represento o nosso País no estrangeiro e a responsabilidade é muito grande”, admite a jovem montijense, que foi apurada no passado mês de Fevereiro em evento realizado na Quinta do Conde.

A jovem reconhece, logo de seguida, que a participação no evento na Turquia só se tornou possível mercê dos apoios institucionais que recebeu da Câmara Municipal de Alcochete e da Junta de Freguesia de Alcochete, além dos patrocínios de algumas empresas da região de Alcochete e Montijo.

- PUB -

“Tenho de agradecer, em primeiro lugar, à Loja do Hélder e à Cristina Soares pois fizeram questão de me patrocinar desde a a primeira hora, com todos os fatos que vou levar para competição. Só para terem uma ideia, um dos fatos que vou apresentar está avaliado em cerca de €2000”, revela, acrescentando que outro patrocínio importante “foi o da Florineve e da Flores do Cais, que além do apoio financeiro ainda cederam as estufas e a loja do Seixalinho para a realização de sessões fotográficas”.

“Um enorme obrigado à Anabela e ao Victor Araújo. Quero agradecer também ao Paulo Grabulho pelo excelente trabalho fotográfico, à minha querida cabeleireira Silvia Jacob (Silvia Cabeleireiros) que sempre me apoia nestas ocasiões e à Vinil Grafics, e ao amigo Rui Ribeiro, que ofereceu a estampagem das t-shirts com os patrocínios”, acrescenta, lembrando também com um carinho muito especial o apoio das avós Emília e Anália: “Pela ajuda incondicional para que este sonho se tornasse realidade.”

A terminar, Constança deixa um lamento: “Só tenho pena que, em mais de cem pedidos de apoio que enviei para outras tantas empresas da região, assim como para entidades governamentais como foi o caso do Turismo de Portugal (Ministério da Economia) e para a Presidência da República, não ter obtido qualquer resposta. Realmente, o talento dos jovens continua a ser menosprezado pelas entidades que o deveriam apoiar”, atira, a concluir.

- PUB -

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -