25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoElisabete Jacinto conquista bronze no Morocco Desert Challenge

Elisabete Jacinto conquista bronze no Morocco Desert Challenge

Já está! A piloto montijense Elisabete Jacinto subiu hoje ao terceiro lugar do pódio da competição destinada aos camiões do Morocco Desert Challenge

O trio português composto por Elisabete Jacinto, José Marques e Marco Cochinho concretizou todo o rali sem problemas e conseguiu vencer duas (a primeira e a penúltima) das sete etapas da prova. A formação lusa permaneceu desde o primeiro dia de competição nas posições cimeiras entre os T4 o que lhe permitiu manter o terceiro posto da classificação geral da sua classe, lugar obtido ao final do segundo dia de corrida.

- PUB -

A equipa Bio-Ritmo terminou a sétima e última jornada da prova africana, realizada este domingo, onde conquistou o quarto posto da classificação na sua classe. Os portugueses demoraram 1h 19m 52s a cumprir os 138 quilómetros cronometrados que compunham a etapa que ligou Tendrara a Oujda tendo terminado a especial com uma diferença de 5m 25s para o holandês Martin Van Den Brink, vencedor da categoria camião desta prova. Além de três camiões, apenas dois carros foram mais rápidos que Elisabete Jacinto a realizar o traçado de hoje.

“A especial de hoje foi um pouco mais curta. Caiu granizo e choveu durante a noite e havia partes com oueds que estavam cheios de água e era impossível passar. Assim a organização decidiu cortar os últimos quilómetros para que não houvesse problemas. O sector selectivo correu-nos bem. Fomos o segundo veículo a partir para a etapa e fizemos toda a especial sempre a acelerar. Viemos um bocado grande atrás do Renault da equipa 505, mas às tantas eles pararam com um problema e nos passámos para a frente e fomos o segundo camião a chegar ao acampamento. Esta prova correu bastante bem”, disse a piloto montijense no final da tapa de hoje.

“O balanço não podia ser mais positivo. Não tivemos problemas a assinalar e estamos muito contentes com o nosso resultado. Já estávamos a precisar de uma corrida assim”, acrescentou Elisabete Jacinto sobre a conquista alcançada no rali.

- PUB -

A equipa da Bio-Ritmo regressa às competições em Outubro, altura em que se irá disputar o Rally Oilibya du Maroc 2017.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -