28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoEnfermaria de contingência activada no Hospital do Montijo

Enfermaria de contingência activada no Hospital do Montijo

O Centro Hospitalar Barreiro Montijo anunciou hoje que activou uma enfermaria de contingência no Hospital do Montijo, com o objectivo de receber doentes de outras unidades hospitalares do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

“O aumento de procura de cuidados de saúde própria do período do ano que atravessamos exige respostas efectivas por parte do SNS. Neste contexto, o Centro Hospitalar Barreiro Montijo em estreita articulação com a ARSLVT activou uma enfermaria de contingência no Hospital do Montijo, com o objectivo de receber doentes de outras unidades hospitalares do SNS, com alta clínica, referenciados e a aguardar vaga para a Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados”, refere o Centro Hospitalar em comunicado enviado à Lusa.

- PUB -

O Centro Hospitalar, que integra o Hospital do Barreiro e o Hospital do Montijo, salienta que a iniciativa permite libertar camas “assistência a doentes agudos e dessa forma dotar as unidades hospitalares de maior capacidade de internamento”.

“O presente projecto foi já operacionalizado com a admissão nesta unidade do Montijo de doentes transferidos do Hospital Garcia de Orta, e decorrem neste momento negociações com o Centro Hospitalar de Setúbal no sentido de poderem ser também recebidos doentes daquela unidade hospitalar”, acrescenta.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -