28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoMontijo entrega habitações sociais a 16 famílias

Montijo entrega habitações sociais a 16 famílias

Estes foram os primeiros 16 de um conjunto de 26 fogos que a autarquia atribuiu por concurso público. Os restantes 10, na Caneira e no Afonsoeiro, serão entregues quando estiverem concluídas as obras de recuperação

O presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, procedeu na tarde de quinta-feira, 22, à entrega de 16 fogos de habitação social, numa cerimónia simbólica realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

- PUB -

As 16 famílias receberam em mão, do autarca, as chaves das habitações, que se localizam nos bairros do Esteval e do Esteval Novo.

De acordo com a autarquia, a entrega destas habitações sociais insere-se na “política de solidariedade, de combate à pobreza e exclusão social através da promoção do acesso à habitação, promovendo a autonomização de pessoas e famílias carenciadas ou dependentes”.

“A perspectiva da Câmara é não esquecer os que mais sofrem com as dificuldades e as carências, procurando com a atribuição destes fogos contribuir para uma maior coesão social e integração de todos os montijenses”, explica o município, em nota de Imprensa enviada ao DIÁRIO DA REGIÃO, reforçando que, desta forma, a Câmara do Montijo “continua a desenvolver políticas que garantem o direito à habitação”, com a consciência de que “a resposta a muitos problemas que afectam o quotidiano dos munícipes depende em grande medida da acção das autarquias”.

- PUB -

Os 16 fogos, localizados nos bairros do Esteval e do Esteval Novo, fazem parte de “um conjunto de 26 casas atribuídas por concurso público”. Os restantes fogos, localizados na Caneira e no Afonsoeiro, serão entregues assim que “as obras de recuperação estiverem terminadas”, adianta a autarquia.

No total, a Câmara realizou “um investimento de cerca de 100 mil euros em obras de recuperação dos 26 fogos para assegurar todas as condições” de habitabilidade aos espaços.

- PUB -

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -