2 Outubro 2022, Domingo
- PUB -
InícioLocalMontijoDulce Pontes vai lançar ‘Peregrinação’ em Espanha

Dulce Pontes vai lançar ‘Peregrinação’ em Espanha

Novo trabalho discográfico da cantora será apresentado a 11 de Fevereiro. Primeiro de três espectáculos da montijense será realizado no Palácio da Ópera na Corunha, região da Galiza. Seguem-se actuações em Madrid e em Barcelona

O Palácio da Ópera, na Corunha, Espanha, vai servir de palco à apresentação do mais recente álbum de uma mais prestigiadas cantoras portuguesas, natural do Montijo. Dulce Pontes vai dar a conhecer o seu último trabalho, intitulado “Peregrinação”, no dia 11 de Fevereiro próximo.

- PUB -

Este será o primeiro de três espectáculos que a montijense levará a efeito em Espanha. Depois da apresentação no palco galego, Dulce Pontes tem previsto em agenda, segundo a sua produtora, actuações em Madrid, no Teatro Nuevo Apolo, a 30 de Março, e em Barcelona, no Palau de la Música, no dia seguinte.

Nestes concertos Dulce Pontes será acompanhada pelos músicos Amadeu Magalhães (gaita-de-foles, cavaquinho, bandolim e flautas), Fernando Silva (guitarra portuguesa), Daniel Casares (guitarra clássica), Paulo Silva (percussão), Juan Carlos Cambas (piano) e Davide Zaccaria (violoncelo).

Do alinhamento do concerto fazem parte temas em castelhano e galaico-português, mas com a língua portuguesa a predominar.

- PUB -

Entre outros temas, o programa conta com “Vamos niña”, de Astor Piazzolla e Horácio Ferrer, “Alfonsina y el mar”, de Ariel Ramirez e Felix Luna, “Solo le pido a Dios”, de León Gieco, “La bohème”, de Charles Aznavour e Jacques Plante, “La leyenda del tiempo del poema”, de Federíco García Lorca adaptado por Ricardo Pachón, para o músico Camerón de la Isla (1950-1992).

DVD de concertos em Roma, Budapeste e Atenas

“Peregrinação” será editado 36 anos após o primeiro disco da intérprete de “Lusitana paixão”, tema com que representou Portugal no Festival da Eurovisão em 1991.

- PUB -

Em Abril passado, durante uma digressão por Espanha, no âmbito da qual Dulce Pontes actuou no Festival Veranos de la Villa, em Madrid, foi então anunciado para breve o lançamento deste álbum. Em Agosto de 2015, fonte da promotora espanhola Syntorana tinha adiantado à agência Lusa que “Peregrinação”, que estava “pronto a sair”, seria um álbum duplo, com DVD. Um dos dois CD é totalmente preenchido por canções em português e, o segundo, por temas em espanhol. O DVD “será composto por três concertos, um em Roma, no Auditório Parco de la Musica, com a Roma Sinfonietta, sob a direcção do maestro Paolo Silvestri, um outro em Budapeste, no Palácio das Artes Béla Bartók, e o terceiro, em Atenas, no Odeon de Herodes Atticus, e terá também várias imagens do ‘making-of’, captadas em Buenos Aires, Espanha e Portugal”, segundo a mesma fonte.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos

Alsa Todi não verá mais um cêntimo de Palmela se não cumprir o contrato

Município está indisponível para continuar a financiar o sistema e reclama à TML a aplicação de penalidades à operadora

Acidente de trabalho com um reboque faz um morto e um ferido

Vitimas estavam a trabalhar debaixo da estrutura que lhes caiu em cima
- PUB -