Feira de Maio espera atrair milhares em quatro dias que celebram raízes e tradições da vila

Feira de Maio espera atrair milhares em quatro dias que celebram raízes e tradições da vila

Feira de Maio espera atrair milhares em quatro dias que celebram raízes e tradições da vila

Programa abrangente é dedicado a todos os públicos e conta com animação musical, tasquinhas, tauromaquia e convívio

É já hoje à noite que se dá o pontapé de saída para mais uma edição da Feira de Maio que, além de comemorar este ano 111 anos de certame, tem muitos destaques numa programação que tem início hoje e se estende até domingo.

- PUB -

As raízes e tradições da vila da Moita são o ponto de partida para a organização de um evento que vai contar, à semelhança dos anos anteriores, com animação, tasquinhas, largadas, corridas de toiros, música, dança e convívio. Este ano há um grande destaque para a tauromaquia, sendo que se espera um encontro mundial de escolas taurinas e a comemoração dos 50 anos de fundação do Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Moita do Ribatejo.

A festa, cujos detalhes demoram vários meses a estarem prontos, é organizada pelo Conselho Coordenador das Festas da Moita em parceria com a Câmara Municipal da Moita, o movimento associativo e os vários parceiros. Para os próximos quatro dias pode esperar-se um “programa abrangente”, pensado para vários públicos, “que evidencia as tradições desta vila, mantendo-se fiel à sua identidade”, explicam os organizadores na nota de abertura do programa.

Também o presidente da autarquia, Carlos Albino, deixa uma saudação como convite a todos os visitantes, numa festa onde se esperam milhares de pessoas. “A Moita tem tradição na cultura, no desporto, na tauromaquia, na ligação com o rio e é assim que desejamos que continue por muitos anos, sinal de que estamos em sintonia com a nossa história, sem esquecermos o desenvolvimento e a evolução, pilares essenciais para o crescimento de um território”.

- PUB -

Os destaques musicais começam com Fifi Milho, esta noite, Union Salsera, no sábado e, a fechar o certame, Romana, que actua no domingo à noite. Os concertos vão todos decorrer na Praça da República.

Além disto existem outros momentos-chaves que vão tornar esta edição inesquecível. Vários grupos de sevilhanas vêem até à vila para dar ao público grandes actuações e, além disso, vão existir vários momentos de animação musical na sexta-feira, com Mário Rui no sábado e, no domingo, João Eira.

Ainda na vertente musical espera- -se uma noite de fados, amanhã a partir das 22 horas na Praça da República, com Sara Pireza, Beatriz Felizardo, Nélio Nunes, Rute Belga e Etelvina Ribeiro. Acompanham, no instrumental, Custódio Magalhães (guitarra), Vítor Pereira Júnior (viola) e Rogério Alegria (viola baixo).

- PUB -

No domingo está marcado o “Almoço da Feira”, a partir das 13 horas na Rua 5 de Outubro, momento em que os visitantes vão ter a oportunidade de almoçar num dos 16 restaurantes aderentes à iniciativa. O almoço carece, no entanto, de reserva prévia, pelo que os interessados deverão contactar directamente os estabelecimentos de restauração (ver contactos na página a seguir).

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não