16 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaJovem em prisão preventiva por suspeita de roubos junto a escolas na...

Jovem em prisão preventiva por suspeita de roubos junto a escolas na Moita

Suspeito ameaçava as vítimas (menores de idade) com o intuito de lhes subtrair os seus bens

 

- PUB -

Um jovem de 16 anos foi detido e ficou em prisão preventiva por suspeita da prática de crimes de roubo junto a escolas no Vale da Amoreira, na Moita, anunciou esta sexta-feira a PSP.

Em comunicado, a polícia indicou que o detido actuava preferencialmente junto à comunidade educativa do Vale da Amoreira e, com recurso a arma branca, ameaçava as vítimas (menores de idade) com o intuito de lhes subtrair os seus bens, nomeadamente telemóveis, dinheiro e mesmo peças de vestuário.

Segundo a Polícia de Segurança Pública, após reunir prova suficiente para o relacionar com pelo menos quatro crimes de roubo qualificado, foi feita a detenção pela Esquadra de Investigação Criminal da Divisão do Barreiro, através de mandado de detenção fora de flagrante.

- PUB -

Depois de ter sido apresentado a primeiro interrogatório judicial perante a autoridade judiciária no Tribunal do Barreiro, foi-lhe aplicada a medida de coacção mais gravosa, a prisão preventiva.

“Com esta detenção, a PSP do Barreiro acredita que se deu um importante passo para devolver o sentimento de segurança junto dos estabelecimentos de ensino do Vale da Amoreira e que a mesma servirá como prevenção geral para todos quantos recorrem à violência para conseguir os seus intentos”, refere a PSP no comunicado.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Lisnave distribui mais de três milhões de euros pelos trabalhadores

Prémio é justificado com resultado obtido no ano passado, descrito o "melhor desempenho de sempre"

Sistema Navegante indisponível no fim-de-semana mas transportes circulam normalmente

Falha é devido a uma “pausa temporária para actualizações com vista à simplificação e implementação de melhorias de performance”
- PUB -