15 Abril 2024, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaSonho antigo do Banheirense concretizado com 204 lugares sentados

Sonho antigo do Banheirense concretizado com 204 lugares sentados

Investimento superior a 42 mil euros veio aportar melhores condições ao Complexo Desportivo Avelino Costa Rodrigues

 

- PUB -

O público que se deslocar ao Complexo Desportivo Avelino Costa Rodrigues já vai poder seguir as incidências dos duelos futebolísticos do União Banheirense de forma mais confortável. Disponível para a assistência encontra-se agora uma bancada, amovível, com capacidade para 204 lugares, que foi inaugurada na última sexta-feira e que constituía um sonho antigo do clube.

“Este equipamento, para este espaço, é superimportante. É algo que queríamos há muito tempo, não só para nós e para os utentes deste espaço como também para quem nos visita”, disse Helena Mira, presidente da direcção do Banheirense, em declarações registadas em vídeo pelo município da Moita. A dirigente frisava assim, durante a simbólica cerimónia de inauguração, a importância da “comodidade” acrescentada ao complexo desportivo para o público da casa e “para os que vêm de fora”.

A instalação da bancada foi concretizada com um apoio financeiro superior a 42 mil euros, atribuído pelo município. E Carlos Albino, presidente da câmara, aproveitou a ocasião para manifestar total abertura para apoiar o movimento associativo local. “Quero que saibam que sempre que haja uma possibilidade, uma oportunidade, uma folga no orçamento [municipal] para poder ir um pouco mais mais além, para apoiar o Banheirense e outras colectividades, estaremos do vosso lado”, garantiu o autarca, ao mesmo tempo que reconheceu a existência de carências no território. “As necessidades da Baixa da Banheira, do Vale da Amoreira e do concelho, como um todo, são muitas e nós temos de saber responder a elas”, afirmou.

- PUB -

Já Bárbara Dias, que preside à Junta da União das Freguesias de Baixa da Banheira e Vale da Amoreira, enalteceu a “paixão” que os responsáveis nutrem pelo clube, traduzida em dedicação. “Por mais que dêmos as condições, os recursos financeiros, os recursos materiais, no final do dia o mais importante é este empenho, esta paixão e esta dedicação pelo clube”, vincou a presidente da junta, no mesmo vídeo partilhado pelo município.

Depois do concludente triunfo por 3-0 no reduto do Vitória de Setúbal “B” (ver texto na pág. 15), a contar para a jornada 16 do Campeonato da 1.ª Divisão Distrital, o Banheirense prepara-se agora para cumprir dupla ronda caseira, com recepções ao Charneca da Caparica, no próximo domingo, e ao Moitense, em “derby” que está agendado para 25 deste mês. Encontros que já vão contar com a disponibilidade de 204 lugares sentados no Complexo Desportivo Avelino Costa Rodrigues.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Desaparecido no mar esteve no sábado à pesca de choco no Sado

Ricardo Neves esteve no dia anterior à tragédia em embarcação turística. Mestre de embarcação critica quem se aventura na zona do naufrágio

Lisnave distribui mais de três milhões de euros pelos trabalhadores

Prémio é justificado com resultado obtido no ano passado, descrito o "melhor desempenho de sempre"
- PUB -