3 Março 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalMoitaColégio Corte Real inaugura creche e contribui para aumento de 75% de...

Colégio Corte Real inaugura creche e contribui para aumento de 75% de vagas

Ministra Ana Mendes Godinho realçou aumento da capacidade de oferta registado no concelho no último ano

 

- PUB -

Com 92 vagas, a creche inaugurada pelo Colégio Corte Real, na passada segunda-feira, veio contribuir para o aumento de 75% registado no último ano nesta valência no concelho da Moita. O número foi avançado pela ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, que descerrou a placa de inauguração juntamente com Diana Santos, directora do colégio, e Carlos Albino, presidente da Câmara Municipal.

O novo espaço, denominado edifício Sado, foi executado em menos de nove meses e representou um investimento de 920 mil euros, beneficiando de um co-financiamento de cerca de 750 mil euros ao abrigo do Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais 2.ª Geração (PARES 2.0). Uma concretização do Colégio Corte Real fruto de “pertinência, capacidade de resolução de problemas, inovação e sustentabilidade”, disse a directora Diana Santos. E que – fruto ainda das políticas da tutela para esta área – permitiu aumentar significativamente a oferta existente no concelho, conforme salientou a ministra.

“As instituições da Moita estiveram à altura deste desafio, tanto que conseguiram aumentar a resposta em 75% [em apenas um ano]. Isto é orgulho colectivo, mas é também construção do futuro colectivo”, vincou a governante.

- PUB -

Para Carlos Albino, o Colégio Corte Real pode ser visto como um “farol e uma inspiração para todas as outras instituições”. De resto, a instituição conseguiu duplicar a sua capacidade que, actualmente, é superior a 580 vagas, das quais 220 em creche. E vai crescer mais. Em curso, o colégio tem já a obra que vai permitir a criação de duas novas respostas sociais na vertente sénior – uma Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, com 76 vagas, e um Serviço Domiciliário para 60 utentes. Além disso, também já lançou a concurso a empreitada de construção de um projecto de habitação colaborativa, com capacidade para acolher 52 pessoas, em alojamentos T0, T1 e T2, no campus escolar.

A inauguração da creche contou ainda com a presença da directora do Centro Distrital de Setúbal da Segurança Social, Luísa Malhó, entre outras individualidades e representantes de entidades parceiras.

- PUB -

Mais populares

Homem encontrado morto em casa no centro de Setúbal [Actualizada]

Cadáver de José, de 66 anos, foi transportado para a morgue do Hospital de São Bernardo para realizar autópsia

PJ investiga cadáver encontrado no interior de uma viatura em Setúbal

Populares alertaram as autoridades pelas 22h30. Homem, de 57 anos, terá morrido por causas naturais

Pedro Catarino já é goleador-mor dos sadinos na 1.ª Divisão da AF Setúbal

Com cinco golos no Vitória B, avançado do plantel principal volta a ser decisivo
- PUB -