1 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaFestas em Honra de Nossa Senhora dos Anjos voltam a passar no...

Festas em Honra de Nossa Senhora dos Anjos voltam a passar no Cais do Descarregador

Festividade oferece grande variedade de concertos e um maior número tasquinhas

 

- PUB -

A procissão em honra de Nossa Senhora dos Anjos e o concurso dos barcos engalados são as duas actividades mais esperadas nas Festas em Honra de Nossa Senhora dos Anjos, em Alhos Vedros, que estão já aí à porta.

O certame que este ano se realiza durante quatro dias, de 27 a 30 de Julho, traz consigo a passagem do concurso novamente pelo Cais do Descarregador, que não foi possível realizar no ano passado por causa das obras.

“Para este ano esperam-se algumas novidades nomeadamente o concurso de barcos engalanados, que o ano passado não foi possível porque o largo do Cais do Descarregador estava em obras, e o varino [“O Boa Viagem”]. Assim como a procissão honra de nossa Senhora dos Anjos também vai ser um momento muito interessante nestas festas, que vai até ao Cais do Descarregador, algo que no ano passado também não foi possível”, revela Artur Varandas, presidente da Junta de Freguesia de Alhos Vedros.

- PUB -

Apesar de se realizarem com um dia a menos, comparativamente à edição do ano anterior, a festividade não deixa de oferecer uma grande variedade de concertos e um maior número de vendedores nas tasquinhas e artesanato.

“Este ano até vão existir mais intervenientes e os espectáculos vão ser diversificados por dia e por tema. No sábado sei que vai haver rock depois mais música popular, vai haver fados, também vão acontecer aqueles eventos normais relacionados com as próprias festas, em que há mostras também culturais e de actividades locais de Alhos Vedros”. Sem deixar expectativas sobre o número de visitantes que espera que visitem a freguesia, mas sabendo que são milhares os que nestes dias vão até Alhos Vedros, o autarca refere que tudo está alinhado para que seja uma festa de sucesso.

“Acho que estão reunidas todas as condições para correr tudo bem. O arraial este ano vai ser maior e esperemos que as pessoas visitem Alhos Vedros nestes dias. É sempre importante as festas culturais e populares terem visitantes”. O certame é organizado pela Associação de Festas em Honra de Nossa Senhora dos Anjos, com o apoio da Câmara Municipal da Moita, da Junta de Freguesia de Alhos Vedros e da Paróquia de São Lourenço.

- PUB -

Programa com quatro dias recheados de actividades

As promessas de Artur Varandas passam por muita animação e mais comerciantes num espaço que este ano está mais alargado. Com início na quinta-feira, 27 de Julho, a abertura das tasquinhas e artesanato (19h30) abrem as portas do espaço que vai ter muita animação durante quatro dias. É na Praça da República que se vai dar a abertura oficial da festividade (21h00). Seguem-se o desfile da Banda Filarmónica AMUT (21h30) e o concerto dos PLAY4U (22h30), ambos no palco principal.

Na sexta-feira as portas abrem pela mesma hora e seguem com animação com Nélio Pinto na Praça da República (20h00), o palco principal recebe depois a actuação de Nelson Anjos, a Noite de Fados (21h30) e, por fim, o DJ El Presidente (24h00).

No sábado a abertura é antecipada para as 13h30 e conta com uma mega-aula de zumba a cargo do ginásio Roque Gym (18h00), que tem lugar no palco principal. Sobre os concertos esperam-se os Dados Viciados (22h00) e os MT80 (24h00).

Para o dia 30 de Julho, domingo e último dia do certame, o Parque das Salinas recebe, logo pela manhã, uma mega-aula de yoga e pilates do ginásio Roque Gym (9h00). Duas das actividades mais esperadas são o concurso de barcos engalados no Cais do Descarregador (11h00) e a procissão em honra de Nossa Senhora dos Anjos (18h00).

A noite termina com música junto à porta da igreja com a actuação do saxofonista Selmer (20h30) e, no palco principal, Ruth Marlene (22h00). Por confirmar fica o lançamento de fogo de artifício (24h00).

TRÂNSITO | Autocarros vão estar condicionados

As festas vão causar constrangimentos na passagem dos autocarros da Carris Metropolitana. Quem informa é a própria operadora que diz que os condicionamentos vão afectar as linhas 4600, 4601, 4603, 4605 e 4620, de 27 a 30 de Julho.

O sentido Moita – Barreiro vai estar afectado com o encerramento da Rua Cândido dos Reis – nos dias 27 e 28, das 18h00 às 02h00; no dia 29, das 13h00 às 02h00, e, no dia 30, das 13h00 à 01h00. Já o sentido inverso (Barreiro – Moita) vai também sofrer limitações com a Rua 5 de Outubro a estar encerrada – nos dias 27 e 28, das 19h00 às 02h00, dias 29 e 30, das 15h00 à 01h00.

“Durante o período de corte de trânsito, a circulação efectua-se pela EN 11, fazendo paragem junto aos Posto dos Correios de Alhos Vedros, nos dois sentidos”, informa, ainda, a transportadora.

- PUB -

Mais populares

Homem encontrado morto em casa no centro de Setúbal [Actualizada]

Cadáver de José, de 66 anos, foi transportado para a morgue do Hospital de São Bernardo para realizar autópsia

PJ investiga cadáver encontrado no interior de uma viatura em Setúbal

Populares alertaram as autoridades pelas 22h30. Homem, de 57 anos, terá morrido por causas naturais

Pedro Catarino já é goleador-mor dos sadinos na 1.ª Divisão da AF Setúbal

Com cinco golos no Vitória B, avançado do plantel principal volta a ser decisivo
- PUB -