28 Maio 2023, Domingo
- PUB -
InícioEmpresasPublireportagem: Bankinter lança campanha focada no reforço ao apoio às empresas

Publireportagem: Bankinter lança campanha focada no reforço ao apoio às empresas

No mês em que celebra o sétimo aniversário em Portugal, o banco avança com conjunto de soluções inovadoras no âmbito do apoio à internacionalização empresarial

 

- PUB -

Numa altura em que assina sete anos no mercado português,  o Bankinter lançou uma nova campanha com foco no “conjunto de soluções inovadoras que o banco disponibiliza às empresas, no âmbito do apoio à internacionalização empresarial e capacitação para acesso aos fundos europeus do PRR e PT2030”.

Sob o mote “o banco com quem as melhores empresas trabalham”, o Bankinter, pode ler-se em nota de imprensa, reafirma “o contributo activo da instituição para promover o crescimento económico, destacando soluções de simplificação do dia-a-dia e de financiamento”.

Entre estas soluções, inclui-se, destaca-se no documento, a proposta de valor de negócio internacional, “com uma equipa especializada de apoio às empresas e uma plataforma que lhes permite iniciarem e acompanharem de forma digital e autónoma as respetivas importações e exportações, assegurando a emissão dos documentos para o efeito”.

- PUB -

O banco apresenta também soluções para pagamentos e gestão de tesouraria, factoring, confirming, entre outras, como a linha para pagamento de impostos, com contratação imediata, suportada em linhas de financiamento pré-aprovadas e sem necessidade de suporte documental na formalização.

Para José Luís Vega (na foto), director de banca de empresas e membro da comissão executiva do Bankinter Portugal, o apoio às empresas constitui uma parte fundamental do ADN do Bankinter e esta campanha destaca a vocação do banco como promotor de referência do crescimento empresarial, através de um acompanhamento de proximidade, de soluções competitivas e de um conjunto de ferramentas que procuram simplificar o quotidiano das empresas”.

O Bankinter conta com uma rede de agências, centros de empresa e de banca corporativa, com gestores especializados, assumindo-se como um parceiro para as empresas que procuram resultados.

- PUB -

Bankinter chegou a Portugal em 2016

O Bankinter foi fundado em Espanha em 1965 e chegou a Portugal em 2016 com o objectivo de apoiar as famílias e as empresas a realizarem os seus projectos pessoais, familiares ou empresariais. Em Portugal, o Bankinter conta com 81 agências, quatro centros private, dois centros corporate e 10 centros de empresas.

Com mais de 50 anos de experiência, o Bankinter é reconhecido como uma das entidades financeiras mais sólidas do mercado e posiciona-se como referência em sustentabilidade, inovação e desenvolvimento tecnológico, tendo aberto caminho a uma banca mais eficaz e acessível.

Em 2022, o Grupo Bankinter obteve um resultado líquido de 560,2 milhões de euros. O banco terminou o ano de 2022 com um sólido rácio de capital CET1 fully loaded de 12%, muito superior aos 7,726% exigidos pelo Banco Central Europeu, e um rácio de morosidade de 2,10%, fruto de uma gestão rigorosa dos riscos.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 reabre portas apesar de polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Caso conhece novos avanços a 2 de Junho, data em que arranca o julgamento

Tony Carreira e Expensive Soul juntam-se a Calema nas Festas de São Pedro em Montijo

Calema abrem as comemorações que arrancam a 27 de Junho e se prolongam até 3 de Julho

“Arrábida sem Carros” regressa com restrições mais apertadas devido a risco de queda de rocha

Programa prevê que trânsito vai estar condicionado às praias de Albarquel, Creiro e Portinho da Arrábida e proíbe circulação na Rua Círio da Arrábida
- PUB -