27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalMoitaTony Carreira deu concerto solidário no Pavilhão Municipal de Exposições da Moita

Tony Carreira deu concerto solidário no Pavilhão Municipal de Exposições da Moita

Cerca de 600 pessoas assistiram ao espectáculo e pediram autógrafos ao icónico cantor português

 

- PUB -

Foi no âmbito da Missão Continente e do segundo concerto da “Tour Por Todos” que Tony Carreira lotou o Pavilhão Municipal de Exposições da Moita no dia 25 de Março, com uma actuação solidária que reverteu um total de 8 037,72 euros.

Antes do espectáculo, por volta das 16h00, os idosos do lar do Centro Paroquial da Moita foram presenteados com uma visita do cantor às instalações. Abraços, palmas e as canções do artista acompanharam o momento enquanto era preparada a entrega do cheque.

Com os bilhetes à venda por 15 euros, foi angariado 4 mil euros para o Centro Paroquial da Moita, sendo que os restantes 50% foram para a associação solidária Sara Carreira. No momento de entrega esteve presente o presidente da Câmara Municipal da Moita, Carlos Albino, a vice-presidente do Centro Paroquial da Moita, Fernanda Pedro Costa, e Isabel Barata, directora de loja do Continente Modelo da moita.

- PUB -

Para Carlos Albino esta iniciativa é “muito importante” para o município, “especialmente” por ter um perfil caridoso. O autarca também destacou a O SETUBALENSE o “papel social” do Centro Paroquial da Moita, quer seja no apoio à terceira idade, no lar, ou no cuidado dos mais novos no ATL Ninho.

Isabel Barata menciona que os 20 anos de Missão Continente representa a “proximidade junto das comunidades” e a “atenção prestada” às necessidades das instituições locais. “A marca de responsabilidade social do Continente presta atenção a tudo o que podemos fazer e mais, apenas em um ano o Continente Modelo da Moita conseguiu doar mais de 100 mil euros”, disse a responsável do estabelecimento comercial a O SETUBALENSE.

Já Tony Carreira revelou a O SETUBALENSE que uma figura pública “tem o dever de ajudar”, e que se todos derem uma parte de si e ajudarem o próximo “seremos todos muito mais felizes” ao final do dia.

- PUB -

“Esta tour é composta por 10 concertos e para mim é uma honra fazê-los. O facto de poder ajudar instituições como esta, que dentro das coisas más, mostram-nos o lado bonito da vida, tal como um concerto. Todos nós temos desgraças, mas durante o espectáculo esquecemo-nos de tudo”, acrescentou o cantor a O SETUBALENSE.

Durante o concerto, que se realizou às 22h00, o apoio dos fãs foi incondicional. O músico foi acarinhado pelos fãs e munícipes da Moita. Cantaram-se clássicos como “Depois de Ti”, “Sonhador/Coração Partido” e “A Minha Guitarra”.

No final do espectáculo musical, foi dada uma sessão de autógrafos, onde mais de metade da plateia formou uma fila que ia até ao exterior das instalações do pavilhão.

Tony Carreira, junto da Missão Continente há quase 20 anos, já conseguiu angariar 28 mil euros nos dois primeiros concertos da Tour Por Todos 2023, sendo que o primeiro concerto angariou 20 mil euros, em Gaia.

Para além do projecto Tour Por Todos, a Missão Continente irá elaborar, ao longo do ano, várias iniciativas, que, ao todo, vão dar apoio a mais de 1100 instituições. No panorama educativo, o Continente vai chegar a 800 escolas com palestras sobre consumismo, escolhas sustentáveis e igualdade de género.

 

Uma cooperação com quase duas décadas

O Centro Paroquial da Moita foi a instituição escolhida para ser ajudada no concelho devido a uma relação de quase 20 anos com o Continente Modelo da Moita. Esta ligação entre a superfície comercial e a associação é resumida em várias acções de doações de excedentes alimentares.

Deste modo, Fernanda Pedro Costa, adiantou a O SETUBALENSE que esta cooperação e o valor angariado neste concerto, vem “aconchegar as contas do centro” num período de “turbulência”.

“Neste momento as nossas receitas são inferiores às despesas em todos os meses. Estamos a viver um momento difícil e por isso toda a ajuda é bem-vinda”, rematou.

Para além dos apoios necessários aos 42 utentes do lar e às 200 crianças do ninho, a vice-presidente do Centro Paroquial da Moita também disse que está na fase de preparação um novo lar, que vai ser financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -