24 Abril 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaSecretária de Estado da Inclusão visita instalações da Raríssimas na Moita

Secretária de Estado da Inclusão visita instalações da Raríssimas na Moita

Ana Sofia Antunes diz estarem reunidas as condições para levar adiante missão da instituição

 

- PUB -

Ana Sofia Antunes, secretária de Estado da Inclusão, visitou na última semana as instalações da Raríssimas – Associação Nacional de Deficiências Mentais e Raras, na Moita, numa deslocação acompanhada pela directora distrital de Setúbal da Segurança Social, Luísa Malhó e do presidente desta Câmara Municipal, Carlos Albino.

Goverante visitou instalações da instituição na companhia do presidente da autarquia Carlos Albino

A governante considera que estão “reunidas as condições” para levar adiante as metas a que esta instituição se propôs. O momento representou o retomar da abertura à comunidade daquele equipamento, tendo Maria do Céu Ganhão, membro da comissão provisória da Raríssimas, recordado o trabalho ali realizado pelos funcionários assim como “o esforço e a resistência que é feito todos os dias contra a adversidade [e] contra a fragilidade económica para dar condições de qualidade de vida, de respeito pelos direitos dos cidadãos afectados pelas doenças mentais e raras”.

Para o presidente da autarquia moitense “é bom sentir que existe [a ajuda] de toda esta rede, que vai desde a Segurança Social à secretária de Estado, que veio aqui hoje dar este apoio, este contributo, esta confiança a esta instituição”. O autarca garantiu que o município “vai continuar a apoiar” aquela instituição, deixando aos restantes autarcas e a outras entidades do concelho o desafio de se juntarem a esta missão.

- PUB -

“Esta é uma causa que não é do concelho da Moita, [nem] da península de Setúbal, mas sim uma causa nacional, porque tem aqui respostas para utentes que só [neste espaço] conseguem encontrar resposta”, sublinhou Carlos Albino. Também a Junta de Freguesia da Moita, parceira desta instituição, marcou presença naquela que considera ser uma “manifestação de apoio essencial à manutenção” da Casa dos Marcos.

- PUB -

Mais populares

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -