3 Fevereiro 2023, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaPartilha e reflexão sobre deficiência na Biblioteca Bento de Jesus Caraça

Partilha e reflexão sobre deficiência na Biblioteca Bento de Jesus Caraça

Evento vai decorrer segunda-feira naquele equipamento da Moita e juntar associações da região

 

- PUB -

A Câmara da Moita promove na manhã da próxima segunda-feira, no âmbito da celebração da Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, uma sessão de partilha e reflexão sobre esta temática, nas instalações da Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça, naquela vila, em parceria e colaboração com outras entidades com trabalho dentro desta área.

De acordo com o município, a abertura do encontro terá lugar pelas 09h30, seguindo-se a projecção da longa-metragem “Nós Por Todos!”, assim como uma reflexão e momento de interacção com o público presente.

O evento conta ainda, pelas 12 horas, com a realização neste equipamento de um apontamento cultural dinamizado pela NÓS – Associação de Pais e Técnicos para a Integração do Deficiente, CERCIMB – Cooperativa para a Educação, Rabilitação, Capacitação e Inclusão da Moita-Barreiro e a Rumo – Cooperativa de Solidariedade Social, numa iniciativa aberta ao público em geral.

- PUB -

A data, recorde-se, foi assinalada no passado dia 3, com o objectivo de “promover os direitos e bem-estar das pessoas com deficiência, na sociedade e a sua participação nos vários domínios”, seja social, cultural, económico ou político. Neste dia, são várias as instituições que procuram sensibilizar para o cumprimento da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência e para a implementação da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, no âmbito das metas que, directa ou indirectamente, se relacionam com esta causa.

Para 2022, sublinhe-se, foi escolhida a temática “Soluções transformadoras para o desenvolvimento inclusivo: o papel da inovação na promoção de um mundo acessível e equitativo”. Refira-se que este dia foi proclamado a 18 de Dezembro de 1992, pela Assembleia Geral das Nações Unidas.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Novo 10 de portas fechadas após polémica que envolve dívida de 700 mil euros

Empresário apresentou proposta ‘promissora’, que acabou por deixar proprietário do espaço de mãos a abanar

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

O sangue e o oxigénio dos Tribunais

Ninguém duvida que os oficiais de justiça são essenciais para a Administração da Justiça.
- PUB -