26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaPartilha e reflexão sobre deficiência na Biblioteca Bento de Jesus Caraça

Partilha e reflexão sobre deficiência na Biblioteca Bento de Jesus Caraça

Evento vai decorrer segunda-feira naquele equipamento da Moita e juntar associações da região

 

- PUB -

A Câmara da Moita promove na manhã da próxima segunda-feira, no âmbito da celebração da Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, uma sessão de partilha e reflexão sobre esta temática, nas instalações da Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça, naquela vila, em parceria e colaboração com outras entidades com trabalho dentro desta área.

De acordo com o município, a abertura do encontro terá lugar pelas 09h30, seguindo-se a projecção da longa-metragem “Nós Por Todos!”, assim como uma reflexão e momento de interacção com o público presente.

O evento conta ainda, pelas 12 horas, com a realização neste equipamento de um apontamento cultural dinamizado pela NÓS – Associação de Pais e Técnicos para a Integração do Deficiente, CERCIMB – Cooperativa para a Educação, Rabilitação, Capacitação e Inclusão da Moita-Barreiro e a Rumo – Cooperativa de Solidariedade Social, numa iniciativa aberta ao público em geral.

- PUB -

A data, recorde-se, foi assinalada no passado dia 3, com o objectivo de “promover os direitos e bem-estar das pessoas com deficiência, na sociedade e a sua participação nos vários domínios”, seja social, cultural, económico ou político. Neste dia, são várias as instituições que procuram sensibilizar para o cumprimento da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência e para a implementação da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, no âmbito das metas que, directa ou indirectamente, se relacionam com esta causa.

Para 2022, sublinhe-se, foi escolhida a temática “Soluções transformadoras para o desenvolvimento inclusivo: o papel da inovação na promoção de um mundo acessível e equitativo”. Refira-se que este dia foi proclamado a 18 de Dezembro de 1992, pela Assembleia Geral das Nações Unidas.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -