27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalMoitaMagia do Natal invade município com actividades para todos os gostos

Magia do Natal invade município com actividades para todos os gostos

Pista de Gelo promete fazer as delícias de miúdos e graúdos

 

- PUB -

A partir do próximo sábado, a Magia do Natal vai levar a animação típica desta quadra festiva à vila da Moita, no Largo da Caldeira e na Praça da República, com a instalação de uma Pista de Gelo, um mercado natalício, a famosa casa da figura que marca este período do ano, um espaço solidário, cinema e música, entre outras atracções que prometem animar os próximos fins-de-semana e dias feriados.

Longe do rebuliço das grandes superfícies comerciais, os moitenses e visitantes podem ainda encontrar nesta vila, no mercado municipal, peças de artesanato realizadas por vários artistas e artesãos do concelho e desta região. As actividades previstas arrancam na tarde do dia 3, com a realização da Feira de Artes e Talentos, naquele espaço, estando a abertura do Mercado de Natal marcada para as 14 horas.

Entre as 15 e as 23 horas, a Rua Miguel Bombarda acolhe a acção de animação “Natal no Comércio Tradicional”, com a inauguração da iluminação típica desta época a estar marcada para as 18 horas, com um show de luzes e multimédia na Praça da República. Para o próximo dia 8, aquela zona do território vai ainda acolher uma actuação da Charanga do Rosário, com o espaço solidário a receber a venda de artigos da associação “Moita Solidária”.

- PUB -

Dia 10 está ainda prevista a realização de um passeio de Pais Natais, pelas 09h30, zumba fitness pelo Grupo Desportivo e Cultural dos Trabalhadores da Câmara Municipal da Moita, no largo do mercado, e um showcooking pela Escola Técnica Profissional da Moita (ETPM), na mesma zona. A data inclui ainda uma animação de rua com os palhaços “Mickey e Minnie” e modelagem de balões, na Rua 1.º de Maio, na localidade da Baixa da Banheira. Neste dia, a Praça da República, na Moita, acolhe também um espectáculo musical do “Projecto Cuori”.

Tenor João Mendonza leva música à Praça da República

Para o sábado de 17 de Dezembro, terá ainda lugar mais uma edição da iniciativa “Abra a Bagageira”, que vai juntar na Avenida Marginal uma série de artigos em segunda mão para venda. Nesta data, o Espaço Solidário estará ocupado pela Bobi & Flor Associação de Protecção ao Animal. Pelas 17 horas, a Praça da República recebe o espectáculo “As maiores canções de Natal”, pelo tenor João Mendonza.

- PUB -

A par destas iniciativas e na véspera de Natal, naquele local, vai ainda actuar a partir das 16 horas o Coro “Cantigas de Rua”, podendo a população adquirir peças de artesanato e doçaria no Mercado de Natal, aos sábados, domingos e feriados, das 14 às 22 horas, dias 24 e 31, entre as 15 e as 19 horas, e a 25 de Dezembro e no primeiro dia de 2023, entre as 15 e as 22 horas.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -