8 Dezembro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalMoitaVale da Amoreira acolhe primeira sessão das Conversas em Saúde

Vale da Amoreira acolhe primeira sessão das Conversas em Saúde

Evento promovido pela autarquia moitense vai incluir futuras iniciativas sobre outras temáticas

 

- PUB -

A Biblioteca Municipal Bruno Vieira Amaral, situada no Vale da Amoreira, acolheu esta quarta-feira a iniciativa “Conversas em Saúde”, subordinada ao tema da Gripe e Patologias de Inverno. A inciativa contou com a presença de mais de uma dezena de munícipes e foi promovida no âmbito do Projeto “Trazer + Saúde ao Vale”, que resulta de uma parceria entre a Câmara da Moita, a Farmácia Jordão Pedrosa e a Unidade de Cuidados na Comunidade Saúde na Rua do ACES Arco Ribeirinho.

O encontro contou com a presença da vereadora Anabela Rosa, que congratulou Dulce Fonseca, diretora-técnica daquela farmácia, pelo prémio recebido em Outubro, no âmbito da cerimónia dos Prémios Almofariz 2022, na categoria “Intervenção na Comunidade by Laboratórios Azevedos”, iniciativa promovida pela Revista Farmácia Distribuição.

O prémio distinguiu o referido projecto, que tem como metas “aumentar a literacia em saúde na população”, assim como criar e divulgar hábitos e estilos de vida saudáveis, além de “aumentar a proximidade dos profissionais de saúde à população mediante o reforço dos laços de cooperação dos vários agentes de saúde”, numa parceria que permite “consolidar e potenciar o trabalho já realizado na área da saúde” no território.

- PUB -

A sessão contou ainda com a intervenção de Dulce Fonseca, que contextualizou os objetivos do projecto, destacando quais as patologias de Inverno, os efeitos do frio na saúde, as infecções respiratórias, a resistência a antibióticos e também as linhas gerais sobre como navegar no SNS ou aceder a cuidados de saúde. As próximas sessões, cujas datas serão posteriormente anunciadas, vão abordar diversos temas, tais como a diabetes e a alimentação saudável, infecções sexualmente transmissíveis, planeamento familiar, cuidados do bebé e patologia da mama, entre outras temáticas.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Militares da GNR raptados e agredidos na Costa da Caparica

Uma das vítimas sofreu ferimentos graves e está internada no Hospital Garcia de Orta. A PJ de Setúbal foi accionada e está a investigar o caso

Nova clínica da rede CUF abriu hoje portas no Montijo

Equipamento, construído de raiz, ocupa mais de 1 500 metros quadrados. Dá resposta a várias especialidades médicas e cirúrgicas

Primeira loja Lidl num campus universitário já abriu em Almada

Rede de supermercados alemã investe 10 milhões de euros no novo edifício situado no Monte da Caparica
- PUB -